Segunda-feira, 2021-11-29, 4:11 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2016 » Outubro » 27 » DISCURSO DE ESTUDANTE DE 16 ANOS SOBRE OCUPAÇÕES E PEC-241 VIRALIZA NAS REDES
9:32 AM
DISCURSO DE ESTUDANTE DE 16 ANOS SOBRE OCUPAÇÕES E PEC-241 VIRALIZA NAS REDES
O discurso da estudante Ana Júlia Pires Ribeiro, de 16 anos, tomou conta das redes sociais na quarta-feira (26). A jovem aluna secundarista do Colégio Estadual Senador Manuel Guimarães, em Curitiba, foi escolhida para falar na Assembleia Legislativa do Paraná, sobre a mobilização que já ocupa cerca de 800 escolas no Estado.  
 
Ana Júlia criticou o projeto Escola Sem Partido e a PEC 241, que congela os gastos públicos durante vinte anos. Emocionada, a jovem ainda rechaçou a ideia de que a luta pela melhoria do ensino seja violenta e que os alunos estejam doutrinados por partidos de esquerda. “A nossa única bandeira é a educação e é apartidária”, disse.
 
Em tom elevado, Ana Júlia chegou a responsabilizar o Estado pela morte do adolescente Lucas Eduardo Araújo, 16, na última segunda-feira (24), no interior da Escola Estadual Santa Felicidade. "As mãos de vocês estão sujas com o sangue do Lucas", disse.
 
Criticada pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), sob ameaça de interrupção do discurso, a jovem utilizou-se do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para defender a faixa etária. "Eu peço desculpa, mas o ECA nos diz que a responsabilidade pelos nossos adolescentes, nossos estudantes, é da sociedade, da família e do Estado", disse, ovacionada.
Category: NOTÍCIAS | Views: 658 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa