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7:43 PM
DIRETOR DA OI SUSPEITA QUE INCÊNDIO, PODE TER SIDO CAUSADO POR UM CURTO-CIRCUITO

O diretor Nacional de Relações Institucionais da Oi, Carlos Ademar Aragão, informou durante coletiva que a Oi trabalha com duas hipóteses para a causa do incêndio. Ou um superaquecimento de um dispositivo, ou um curto-circuito. "Dentro de 30 dias vamos saber o que aconteceu", afirma Aragão.

Como forma de sanar os inconvenientes causados com o incêndio estão sendo montados planos emergenciais.

Cerca de 100 técnicos estão voltados para a resolução desse problema e o diretor não quis estimar o valor do prejuizo da Oi.

Os clientes Oi que tiveram problemas vão poder pegar um chip para realizar ligações no Hotel Fiesta, ao meio-dia, a partir desta quinta-feira (23). O mesmo ocorre para os clientes em Banda Larga, que vão poder pergar um chip 3G para utilizar enquanto houver um problema. Para comprovar a assinatura com a Oi basta levar RG e a última conta. O chip será entregue sem custo para os clientes, mas o uso fica por conta do assinante caso ele ultrapasse o limite histórico. Exemplo: se o cliente gasta R$ 80 mensais e ele gastar R$ 100 com o chip entregue pela Oi, os R$ 20 restantes serão pagos pelo cliente.

Na Bahia existem 1,5 milhão de aparelhos fixos e 3 milhões de celulares.O problema ocorreu com 59 mil telefones fixos, 17 mil banda larga e 56% dos telefones móveis. Os locais mais afetados com os celulares foram Feira de Santana, Itaigara, Grande Salvador, Barreiras e Sergipe.

Procon-Ba - De acordo com a superintendente do Procon-Ba, Cristiana Santos, o consumidor não pode ter qualquer tipo de ônus pelo interrupção do serviço. Mais de 6 milhões de clientes foram prejudicados.

"Mesmo que ela não tenha provocado ou não tenha responsabilidade pelo incêndio, ela não pode lucrar com isso, o que seria caracterizado como enriquecimento sem causa", explica.

Ainda de acordo com Cristiana Santos, é importante que a empresa cumpra voluntariamte seu dever para que as pessoas não corram para o judiciário. Segundo ela, a empresa está sendo rápida nas respostas ao Procon e pede para que os consumidores aguardem o pronunciamento da Oi antes de tomar qualquer medida.

A superintendente do Procon disse que espera que a Oi respeite os clientes e que reconheça os direitos do consumidor.

Fonte: Rádio Metrópole
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