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7:43 PM
DIRETOR DA OI SUSPEITA QUE INCÊNDIO, PODE TER SIDO CAUSADO POR UM CURTO-CIRCUITO
O diretor Nacional de Relações Institucionais da Oi, Carlos Ademar
Aragão, informou durante coletiva que a Oi trabalha com duas hipóteses
para a causa do incêndio. Ou um superaquecimento de um dispositivo, ou
um curto-circuito. "Dentro de 30 dias vamos saber o que aconteceu",
afirma Aragão.
Como forma de sanar os inconvenientes causados com o incêndio estão sendo montados planos emergenciais.
Cerca de 100 técnicos estão voltados para a resolução desse problema e o diretor não quis estimar o valor do prejuizo da Oi.
Os clientes Oi que tiveram problemas vão poder pegar um chip para
realizar ligações no Hotel Fiesta, ao meio-dia, a partir desta
quinta-feira (23). O mesmo ocorre para os clientes em Banda Larga, que
vão poder pergar um chip 3G para utilizar enquanto houver um problema.
Para comprovar a assinatura com a Oi basta levar RG e a última conta. O
chip será entregue sem custo para os clientes, mas o uso fica por conta
do assinante caso ele ultrapasse o limite histórico. Exemplo: se o
cliente gasta R$ 80 mensais e ele gastar R$ 100 com o chip entregue
pela Oi, os R$ 20 restantes serão pagos pelo cliente.
Na Bahia existem 1,5 milhão de aparelhos fixos e 3 milhões de
celulares.O problema ocorreu com 59 mil telefones fixos, 17 mil banda
larga e 56% dos telefones móveis. Os locais mais afetados com os
celulares foram Feira de Santana, Itaigara, Grande Salvador, Barreiras
e Sergipe.
Procon-Ba - De acordo com a superintendente do
Procon-Ba, Cristiana Santos, o consumidor não pode ter qualquer tipo de
ônus pelo interrupção do serviço. Mais de 6 milhões de clientes foram
prejudicados.
"Mesmo que ela não tenha provocado ou não tenha responsabilidade pelo
incêndio, ela não pode lucrar com isso, o que seria caracterizado como
enriquecimento sem causa", explica.
Ainda de acordo com Cristiana Santos, é importante que a empresa cumpra
voluntariamte seu dever para que as pessoas não corram para o
judiciário. Segundo ela, a empresa está sendo rápida nas respostas ao
Procon e pede para que os consumidores aguardem o pronunciamento da Oi
antes de tomar qualquer medida.
A superintendente do Procon disse que espera que a Oi respeite os clientes e que reconheça os direitos do consumidor.