Sábado, 2024-04-20, 5:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Outubro » 14 » DILMA ASSINA DECRETO QUE INCLUI A BAHIA NO HORÁRIO DE VERÃO
9:42 PM
DILMA ASSINA DECRETO QUE INCLUI A BAHIA NO HORÁRIO DE VERÃO

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta quinta-feira (16) decreto que inclui o estado da Bahia no horário de verão. De acordo com a Casa Civil, a medida será publicada ainda nesta quinta em edição extra do Diário Oficial da União. O horário de verão começa à meia-noite do próximo domingo (16) e termina no dia 26 de fevereiro.

Além da Bahia, os estados do Sul, Sudeste, Centro Oeste e o Distrito Federal irão adiantar os relógios em uma hora por quatro meses. A inclusão da Bahia era reivindicada por empresários do estado. Eles queriam sincronia com o expediente bancário, horário de funcionamento de escritórios e sede de empresas do Sul e do Sudeste.

O setor de turismo na Bahia também avalia que ficar de fora do horário de verão prejudicava o setor. "Somos totalmente favoráveis, logicamente que nós defendemos que haja uma unidade do horário para que não haja prejuízo para outras cidades também em outros destinos do Nordeste", diz o presidente da Empresa Salvador Turismo, Cláudio Tinoco.

"A Bahia não pode ficar de fora da principal freguesia turística, que é o centro-sul e nosso horário aqui tem que combinar com o de Brasília, com o do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas", explicou o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leoneli.

Horário de verão
Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.

Quando houver coincidência entre o domingo de Carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte. É o caso de 2012, quando o Carnaval será comemorado entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.


Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 593 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa