Sábado, 2024-04-20, 8:18 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2018 » Abril » 14 » DICAS PARA MELHORAR A DURABILIDADE DOS ELETRODOMÉSTICOS
9:15 PM
DICAS PARA MELHORAR A DURABILIDADE DOS ELETRODOMÉSTICOS

Eletrodomésticos como geladeiras, fogões e micro-ondas costumam ter uma longa vida útil, principalmente as geladeiras, que duram de 10 a 16 anos. Apesar disso, é importante não descuidar desses aparelhos e sempre fazer limpezas e manutenções com frequência, além de tomar outras medidas. Com esse cuidado, você garante a durabilidade dos aparelhos que tem em casa e também ajuda a prevenir problemas de saúde provocados por falta de limpeza adequada, por exemplo. Confira, abaixo, algumas dicas que você pode adotar para que seu eletrodoméstico tenha uma maior durabilidade.

1 – Verifique a reputação da marca

Antes de comprar algum eletrodoméstico, sempre verifique a reputação da marca. Pesquise na internet pela opinião das pessoas, converse com amigos, parentes e conhecidos para saber como o aparelho se comporta. Outro ponto é em relação às funcionalidades e facilidade de limpeza. Modelos como o fogão Brastemp de inox, por exemplo, podem ser higienizados com facilidade, ao contrário de outros materiais.

2 – Limpeza

Essa é uma das etapas mais importantes quando se fala em preservar a qualidade e a durabilidade dos eletrodomésticos. Diferentes equipamentos exigem métodos diferentes de limpeza, por isso, é sempre recomendado pesquisar qual tipo de material você vai limpar. No caso do micro-ondas, por exemplo, nunca use uma faca para remover a sujeira. Basta desligar o aparelho e passar um pano com detergente neutro. Um simples pano também pode dar conta da limpeza de um fogão. No caso de máquinas de lavar, realize a higienização com água e sabão neutro a cada dois meses.

3 – Faça manutenção

Fazer uma manutenção com frequência nos eletrodomésticos é importante pra saber se todas as peças estão funcionando de forma adequada. Esse processo pode identificar se a geladeira, por exemplo, está conservando os alimentos corretamente. No caso do ar-condicionado, essa manutenção pode até prevenir problemas de saúde causados pelo acúmulo de poeira no filtro do aparelho. Junto com a umidade, essa situação pode provocar o surgimento de microrganismos nocivos à nossa saúde. Por isso, faça uma manutenção frequente, de preferência com um profissional especializado.

Category: NOTÍCIAS | Views: 436 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa