Sexta-feira, 2024-04-19, 8:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 13 » DEVOÇÃO E RESPEITO: COMUNIDADE DA FAZ. BOA VISTA CELEBRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
1:52 AM
DEVOÇÃO E RESPEITO: COMUNIDADE DA FAZ. BOA VISTA CELEBRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

CLICK AQUI E VEJA EM MINHAS FOTOS OUTRAS IMAGENS

O dia foi de orações e cânticos na Fazenda Boa Vista, próximo ao distrito de Junco, município de Jacobina.

São 22 anos de tradição em homenagear a padroeira do Brasil, que também é padroeira da comunidade. Durante a missa celebrada pelo Padre Pedro, pároco de Capim Grosso, foi passada a mensagem de fortalecimento da fé como forma de ter esperança em dias melhores.

 

Um dos líderes da comunidade, Junivan Matos dos Santos, lamentou o fato da estiagem prolongada ter exercido forte influência para que a festa não seja como em anos passados. De acordo com ele, sempre era realizado um bingo e um evento festivo que angariava recursos para os projetos de iniciativa da comunidade.

A missa marcou a despedida do Padre Pedro, que está aguardando a aprovação de visto no passaporte, para que possa viajar até o México, onde foi conclamado a exercer suas funções de missionário da palavra de Deus. Ele disse que aquela igreja tem um significado especial, afinal, depois que viajou até sua cidade natal no estado do Maranhão, a 5 anos, onde recebeu o ordenamento, foi ali que celebrou sua primeira missa.

No próximo domingo, 14, o Padre Pedro irá celebrar sua última missa na igreja matriz,  a partir das 08h00min. Segundo ele ainda não há uma definição quanto ao seu substituto mas informou que o assunto já está na pauta dos seus superiores.

Dezenas de pessoas da comunidade e visitantes da localidade estiveram presentes na celebração e não faltou demonstrações de fé e animação.

Texto e fotos: Repórter Milton Santos.

Category: EVENTOS | Views: 514 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa