Terça-feira, 2020-09-29, 2:43 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2010 » Agosto » 13 » DETRAN SUSPENDE ATENDIMENTO EM VIRTUDE DE SUSPEITA NA INVASÃO DO SISTEMA
9:09 AM
DETRAN SUSPENDE ATENDIMENTO EM VIRTUDE DE SUSPEITA NA INVASÃO DO SISTEMA
Órgão de trânsito suspendeu atendimento aos usuários no fim da tarde de quinta
Todos os serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) no Estado foram suspensos no início da noite de quinta-feira, 12. Em nota oficial, o órgão informou a ocorrência de problemas no sistema operacional de atendimento. De acordo o documento enviado à imprensa, existe a suspeita de que crackers tenham invadido a rede de computadores do órgão estadual.

Com isso, questões como emissão da primeira habilitação, mudança de categoria, renovação, primeiro emplacamento, transferência de veículos, alienação fiduciária e outros serviços relacionados à habilitação e a veículos ficam sem solução até o problema ser resolvido. A previsão de retorno do atendimento é para segunda, 16.

De acordo com a Comunicação Social do Detran-BA, os usuários que estiverem com os documentos com prazo de validade a ser vencido nesta sexta não sofrerão nenhum tipo de prejuízo. O órgão de trânsito faz em média mil atendimentos por dia na sede da capital. Do total, 600 são relacionados a habilitação e 400 a veículos, de acordo com a assessoria de comunicação.

Há pouco mais de um mês, o órgão implantou, em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), a nova central de atendimento, unificando os atendimentos de veículos e habilitação, seguindo o modelo de gerenciamento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), também criado pela Prodeb.

As falhas no sistema se agravaram na terça-feira, provocando atraso no atendimento, e, na quinta, chegou a funcionar com 50% da capacidade. De acordo com a assessoria, a medida foi tomada pela direção do órgão "a fim de garantir a integridade do sistema, já que existe uma suspeita de ataque de crackers. Os técnicos responsáveis permanecem no local para tentar solucionar o problema e normalizar o atendimento”, diz a nota.

Category: NOTÍCIAS | Views: 405 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa