Terça-feira, 2024-04-16, 2:27 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 18 » DETRAN REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI
5:04 PM
DETRAN REALIZA OPERAÇÃO PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI

campanha no site do órgão e nas redes sociais, estimulando a população a denunciaCarros abandonados nas ruas das cidades acabam virando sucata e permitindo o acúmulo de água parada, ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. A eliminação de focos do mosquito ganhou um forte aliado - o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).


O órgão desenvolve a operação ‘Cidade Limpa’, que recolhe veículos e carcaças abandonados em vias públicas de Salvador e região metropolitana. A ação tem o objetivo principal de desobstruir as ruas para a circulação de veículos e pedestres. Mas funciona também no combate à criminalidade, pois os locais de descarte podem servir de refúgio para bandidos e usuários de drogas, além de contribuir para a extinção de focos do mosquito.
 

Segundo o coordenador da operação, major Luide Souza, tudo que é recolhido pelo Detran é encaminhado ao pátio do órgão, no bairro de Mussurunga, na capital, onde acontece o controle sanitário. “Parte dos veículos retirados das vias vai para leilão. Os que ficam no pátio são acompanhados pelos agentes de endemias, que visitam regularmente o local. Com essa emergência nacional contra o Aedes, reforçamos o controle”. O Detran também promove uma r os locais que servem como ‘cemitérios de carros’ pelos telefones (71) 3116-2254/ 3116-2430.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA)

Category: NOTÍCIAS | Views: 332 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 36
Convidados: 36
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa