Sexta-feira, 2022-12-09, 9:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 17 » DETRAN LEVA CAMPANHA A EVENTOS DE MOTOCICLISMO NO EXTREMO SUL E SUDOESTE DO ESTADO
10:29 AM
DETRAN LEVA CAMPANHA A EVENTOS DE MOTOCICLISMO NO EXTREMO SUL E SUDOESTE DO ESTADO

A campanha educativa ‘Leve a consciência na garupa’, voltada à redução no número de acidentes com motos, foi levada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) para o 8º Encontro Nacional de Motociclismo, que reuniu cerca de três mil motociclistas de todo o País, no final de semana, em Porto Seguro, município do extremo sul do estado. 

O evento foi organizado pelo Navegadores Motoclube e seu presidente, Jorge Marabá, considerou a campanha “muito interessante. "Nossa ideia é unir amigos de todo o Brasil, e temos a honra de contar com a participação do Detran. Levar a consciência na garupa é importante para todo motociclista, pois a prudência deve estar sempre conosco". 

O Detran também divulgou a campanha no 3º Encontro Internacional da Escuderia Hayabusa, a moto japonesa mais rápida do mundo, que alcança 317 quilômetros por hora, e no 2º Guanambi Moto Fest, no sudoeste baiano, com a participação de 500 motociclistas de vários estados. Houve a distribuição de material informativo sobre o perigo de pilotar sob o efeito de bebida alcoólica e usando o celular, em parceria com a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO-BA). "Fazemos parte de um grupo de motociclistas que prioriza o que o Detran tem como objetivo, que é conscientizar sobre o uso de equipamentos de segurança e a preservação da vida", ressaltou Cleydson Vilar, fundador da escuderia no Brasil.

O técnico odontológico Jorge Kanuto e a professora Vanilce Alves, que saíram da cidade de Janaúba, Minas Gerais, para participar da festa, ficaram surpresos com a campanha do Detran. “Em Minas, nós nunca presenciamos uma ação parecida. O Detran da Bahia está de parabéns pela iniciativa”, disse Kanuto, que preside o Moto Grupo Los Hermanos.

Para Gercino Pereira Costa, organizador do evento, a presença do órgão em Guanambi serviu de motivação para os respeito às leis de trânsito, entre motociclistas e admiradores do segmento. “Todos nós precisamos de educação para o trânsito, seja o motociclista ou o pedestre. A cidade agradece por esta contribuição do Detran”.

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 200 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa