Sábado, 2024-04-20, 6:48 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 9 » DETRAN INICIA CURSO PARA NOVOS EXAMINADORES DE CANDIDATOS À AVALIAÇÃO
11:15 AM
DETRAN INICIA CURSO PARA NOVOS EXAMINADORES DE CANDIDATOS À AVALIAÇÃO


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), iniciou nesta segunda-feira (8), o curso de examinador, que tem como objetivo desenvolver nos novos examinadores as questões da importância da ética e como recepcionar o aprendiz no exame de avaliação para não assustá-lo. 

O curso está sendo ministrado para cerca de 43 novos examinadores e continua até o próximo dia 30 de julho, no auditório do órgão, sempre das 8 às 17hs. Na abertura dos trabalhos, a diretora da Eptran, Ana Cristina Regeuira, falou sobre a importância do curso e como ter um melhor aproveitamento de suas atividades.

"É preciso ter habilidade, consciência e entendimento, e estar sempre tirando as dúvidas por menores que sejam”, afirmou. A cerimônia contou ainda com a presença do Major Luíde, assessor técnico do Detran, Mahomed Saigg, diretor de habilitação, e Roque Fraga, representando a Coordenação de Atendimento e Articulação das Unidades Descentralizadas (CAAD) do órgão.

O curso tem carga horária de 132 horas e, as atividades,  abordará, entre outras disciplinas, legislação de trânsito, direção defensiva, ética e cidadania, proteção ao meio ambiente e cidadania, medicina de trânsito, prevenção de acidentes e primeiros socorros.

Também estão incluídas na programação, noções de engenharia de trânsito, mecânica básica e manutenção de veículos, noções de psicologia de trânsito, psicologia aplicada à segurança de trânsito, técnica de ensino e didática, orientação educacional, práticas de direção e técnicas de avaliação.

No primeiro dia os examinadores tiveram aula sobre noções de ética e cidadania, que foram passados pela instrutora da Eptran, Ione Pedrão de Freitas, orientando, inclusive, como levar segurança aos candidatos à avaliação, para que eles sintam mais confiantes durante a realização do exame.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 484 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 24
Convidados: 24
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa