Quarta-feira, 2024-04-24, 5:50 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 21 » DESENBAHIA LEVA CRÉDITO AO SERTÃO BAIANO
6:11 PM
DESENBAHIA LEVA CRÉDITO AO SERTÃO BAIANO


Desde segunda-feira passada (18), uma comitiva da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) começou a percorrer o sertão baiano, fazendo contatos com industriais, agricultores, comerciantes, gestores municipais e especialistas em elaboração de projetos. O roteiro inclui Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Ipirá e Alagoinhas.

Os diretores de Negócios, Vitor Lopes, e de Operações, Marcelo Oliveira, comandam a operação comercial, acompanhados de gerentes de negócios e técnicos. Eles têm o objetivo de mostrar aos produtores a redução das taxas de juros e ampliação dos prazos das principais linhas de financiamento da Agência de Fomento.

A viagem ao sertão vai se prolongar até esta quinta-feira (21). Duas rotas de visitas já foram feitas ao interior da Bahia. Na primeira rota, em janeiro, cidades do Sudoeste da Bahia foram percorridas, incluindo Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista e Jequié. Na segunda rota foram visitadas cidades do Sul e Extremo Sul da Bahia, incluindo Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro.

Segundo o diretor de Negócios, o objetivo é impulsionar novos projetos nos setores industrial, comercial, serviços e agronegócio. Ele avalia que o crédito da Desenbahia é fundamental para expansão de novos investimentos. As taxas de juros atrativas e a maior oferta de crédito são forte incentivo para maior produtividade das empresas, o que gera em consequência mais renda e mais empregos. Ele cita um exemplo de taxas favoráveis: A linha Prodese, para grandes empresas, antes era de 8% e agora foi reduzida para 5% ao ano. Para micro e pequenas empresas a taxa era de 7,5% e agora foi reduzida para 4,5% ao ano. O valor máximo chega a R$ 13 milhões e os prazos chegam até 12 anos.

O diretor de Operações afirma que o objetivo é superar a marca histórica da Desenbahia que, em 2012, atingiu R$ 561 milhões em liberações de recursos. Daí as viagens ao interior da Bahia. De 2010 a 2012, segundo ele, a desenbahia dobrou sua carteira de crédito. Agora, em 2013 queremos superar nossa própria meta, mas direcionando o crédito para as empresas localizadas no interior da Bahia.

Terça-feira (19), a equipe da Desenbahia visitou a empresa Bahiamido, na Rodovia BR 101, em Santo Antonio de Jesus. E depois promoveu reuniões com o prefeito Humberto Soares e integrantes da Associação Comercial e Empresarial da cidade. Depois de visitar a sede do Sebrae e se reunir com projetistas, a equipe se dirigiu para Feira de Santana.

Nesta quarta-feira (20), em Feira de Santana, os dirigentes da Desenbahia se reuniram com projetistas da região, visitaram empresas do Centro Industrial do Subaé e seguiram para Ipirá. Nesta quinta-feira (21) a comitiva segue para Alagoinhas, onde se reúne com o prefeito Paulo Cézar, visita clientes e o Distrito da Sudic.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 385 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 30
Convidados: 30
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa