Sábado, 2024-04-20, 4:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 3 » DESARTICULADA QUADRILHA QUE ROUBOU MAIS DE 50 CARROS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR
0:16 AM
DESARTICULADA QUADRILHA QUE ROUBOU MAIS DE 50 CARROS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR


Uma quadrilha especializada em roubos de veículos foi desarticulada, na última quarta-feira por investigadores da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga),  em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), que apreenderam cinco carros de diversas marcas e modelos, quatro deles com restrição de roubo.

Durante a operação, foram presas quatro pessoas, entre elas o líder do bando Eurípedes Oliveira Pinto, de 33 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos e duas armas.  Eurípedes e os comparsas Antônio Martins dos Santos, 33, responsável pela fabricação de placas falsas, Luís Benedito Vilanova Filho, 32, e Luan Santos de Almeida, 18, foram apresentados à imprensa na tarde desta quinta-feira (2) pelo delegado titular da 27ª DT/Itinga, Cláudio Meirelles.

Com o grupo, a polícia apreendeu um Pegeout 308, branco, de placa original OKY-1988, que ostentava a placa falsa NZQ-6942, um Gol V, de placa JSA- 9134, um Palio, de placa JRX- 4420, um Palio de placa AID- 9301, todos com restrição de roubo e um Fox, de placa JPY-9286, além de uma pistola 9mm e um revólver calibre 38.


Placa falsa - Segundo Cláudio Meirelles, Eurípedes foi flagrado a bordo do Pegeout 308 roubado e, no interior do veículo, foram encontradas as chaves do Palio e do Gol V, além da carteira de habilitação de uma das vítimas. No momento da prisão, ele recebeu uma ligação de Antônio, marcando um encontro para entregar-lhe uma placa falsa, fabricada a pedido do comparsa, que lhe pagava R$ 150, por unidade.

A placa seria colocada num Uno, que deveria ser roubado por Benedito, nos próximos dias. Antônio estava de posse do Fox, quando abordado pela polícia, e portava uma CNH falsificada. Já Benedito, que praticava os assaltos em companhia de Luan e do adolescente, estava com o Palio roubado e uma pistola 9mm. Luan também estava armado com o revólver calibre 38.

De acordo com Meirelles, a quadrilha estima que tenha roubado pelo menos 50 carros, em três meses - uma média de três por semana -, sempre entre 5 e 7h da manhã. Os ladrões disseram que preferiam assaltar homens, visto que as mulheres costumam reagir e chamar a atenção da polícia. Depois de dar a voz de assalto, o trio amordaçava a vítima e a colocava no porta-malas do carro, seguindo para realizar saques em caixas eletrônicos.


Antecedentes - Eurípedes Oliveira Pinto já esteve preso por roubo e Antônio Martins dos Santos está a com a prisão decretada, condenado a 6 anos e 8 meses, também por roubo. Luiz Benedito é foragido do Presídio de Salvador, onde cumpria pena por latrocínio, e não retornou depois de ser beneficiado com um indulto.

Todos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, falsificação de documento público e receptação e estão custodiados na carceragem da 27ª DT/Itinga. O adolescente foi encaminhado ao Ministério Público Estadual.


Fonte: Secom

Category: NOTÍCIAS | Views: 622 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa