Segunda-feira, 2021-12-06, 3:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 17 » DESARTICULADA QUADRILHA QUE ROUBOU MAIS DE 500 BOTIJÕES DE GÁS LIQUEFEITO
8:16 PM
DESARTICULADA QUADRILHA QUE ROUBOU MAIS DE 500 BOTIJÕES DE GÁS LIQUEFEITO

A polícia desativou um esquema de receptação de gás liquefeito ao apreender nas últimas 48 horas, nos municípios de  Pé de Serra e Camaçari , Região Metropolitana de Salvador.


Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), foram apreendidos 500 botijões de gás, roubados há quatro dias de um caminhão de entrega, na BA-042 (Estrada do Feijão). 

O comerciante Vivaldo de Jesus Almeida, proprietário de uma revenda e também autor de roubos a carga, teve a prisão preventiva solicitada à Justiça nesta sexta-feira (16). Cem botijões estavam na localidade de Santo Agostinho, em Pé de Serra, num posto de combustível pertencente a Vivaldo, que está sendo procurado.

No depósito da empresa Supergásbrás, na Avenida Jorge Amado, em Camaçari, os policiais apreenderam, na quinta-feira (15), 200 botijões roubados e revendidos por Vivaldo ao microempresário Jozimar Rodrigues da Silva, autuado em flagrante por receptação.

Em depoimento, ele afirmou que adquiriu a carga de dois homens, a bordo de um caminhão Mercedes Benz vermelho, com os quais já realizava negócios há mais de um ano, sem desconfiar que tratava-se de produto de origem ilícita.

Em outro depósito em Camaçari, o Mangabas Gás, foram encontrados mais 200 botijões. O estabelecimento pertence a Antônio Ribeiro de Queiroz, também autuado por receptação. O comerciante afirmou na delegacia ter comprado os botijões em mãos de dois homens, identificando um deles como Vivaldo de Jesus Almeida.

Cachaça
As investigações apontam Vivaldo como o líder de uma quadrilha especializada em roubo de botijões de gás, que, após render motoristas de caminhões de entrega nas estradas, transfere tudo para o caminhão, revendendo o produto para comerciantes do setor.

"Os motoristas assaltados são obrigados a ingerir cachaça pelos ladrões, que os abandonam em locais desertos.”, apurou o delegado titular da Decarga, Rodrigo Uzzum, que busca identificar os comparsas de Vivaldo de Jesus Almeida.  
Category: NOTÍCIAS | Views: 561 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa