Quinta-feira, 2024-04-25, 7:01 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 20 » DESARTICULADA QUADRILHA DE TRAFICANTES QUE AGIA EM CAJAZEIRAS XI E BOCA DA MATA
9:18 AM
DESARTICULADA QUADRILHA DE TRAFICANTES QUE AGIA EM CAJAZEIRAS XI E BOCA DA MATA

Após dez meses de investigação, os Departamentos de Narcóticos (Denarc) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) desarticularam uma quadrilha de traficantes com atuação nos bairros de Cajazeiras XI e Boca da Mata, em Salvador. Carlos Alberto Sales Ramos, de 26 anos, líder da quadrilha, Rafael Teles dos Santos, Alex Sandro Jesus Guimarães, 33, e Ana Carine Santos Conceição, 25, foram presos no último final de semana.

Os dois primeiros em Itapuã e o restante em Cajazeiras X. Eles são acusados de envolvimento em pelo menos quatro homicídios ocorridos em Salvador nos últimos 18 meses, além de terem participado, em março deste ano, do incêndio a uma viatura da Rondesp, em Cajazeiras XI.

O grupo foi apresentado, nesta quarta-feira (19), à imprensa, no auditório do DHPP, pelos delegados Clelba Regina Telles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), Jamal Youssef Amad, da DH/Central e Omar Andrade Leal, do Denarc. O quarteto foi encaminhado para o sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça Criminal

 

Operação Grão Negro - De acordo com a delegada Clelba Regina, o traficante Rafael Teles dos Santos, com quem Carlos Alberto Sales Ramos mantinha contato de dentro do presídio, estava foragido da Colônia Penal Lafayette Coutinho, desde outubro de 2012, quando teve permissão de saída temporária e não mais voltou. Todos os criminosos já têm passagem pela polícia por tráfico de drogas e estavam com mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara do Júri e pela 2ª Vara de Tóxicos.

Batizada de "Grão Negro”, a operação conjunta do Denarc/DHPP resultou também na apreensão de dois revólveres calibre 38, ambos com numerações raspadas, uma balança de precisão, cadernetas de anotação, R$ 3,7 mil em espécie e certa quantia de crack, cocaína e maconha, já embalada para comercialização. O material apreendido estava enterrado no quintal da casa de Alex, na localidade de Areias, em Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador.

 

Outros crimes - Vitima de uma bala perdida, a morte do garoto Fabrício Costa Cruz, de 7anos, vítima de uma ala perdida, é atribuída a componentes do bando que envolveram em um confronto em janeiro de 2012. Conforme a delegada Clelba Regina, o grupo está envolvido no assassinato da adolescente Raíssa Costa de Oliveira, de 17 anos, encontrada carbonizada no bairro do Calabetão, em janeiro de 2011. O crime, segundo as investigações, foi motivado porque a menina teria vendido duas armas do padrasto para integrantes de uma quadrilha rival à de Carlos Alberto.

O delegado Jamal Youssef Amad disse que o grupo está sendo investigado também pelo homicídio de Marcos Paulo Paixão dos Santos e sua namorada, Vitória Candido Silva, ambos de 17 anos, executados a tiros em Cajazeiras XI, em outubro de 2011. O crime teria sido motivado por uma dívida de drogas de Marcos com os bandidos.

Também responsável pelas investigações, o delegado Omar Andrade Leal, do Denarc, explicou que a quadrilha era bem articulada e cada membro tinha funções específicas. Carlos Alberto como chefe, Alex demandando os trabalhos aos outros componentes, Rafael Teles articulando as ações de dentro da cadeia e Ana Carine, como responsável pelas movimentações financeiras oriundas do tráfico de drogas.

Category: NOTÍCIAS | Views: 1154 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 29
Convidados: 29
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa