Quinta-feira, 2023-02-02, 3:39 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 1 » DEPUTADO AMAURI SOLICITA QUE A PRESIDENTA DILMA PRORROGUE PRAZO DE ADESÃO AO CRÉDITO EMERGENCIAL
6:35 PM
DEPUTADO AMAURI SOLICITA QUE A PRESIDENTA DILMA PRORROGUE PRAZO DE ADESÃO AO CRÉDITO EMERGENCIAL


O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) chamou a atenção, hoje (28/02) em plenário, aos agricultores atingidos pela seca quanto ao prazo de adesão ao crédito emergencial pago pelo Banco do Nordeste. "Hoje é o último dia para os produtores afetados pela seca aderirem ao crédito emergencial, o governo já pagou mais de 2 bilhões de crédito e o prazo está sendo encerrando hoje”. O parlamentar disse ainda que já enviou à presidenta Dilma Rousseff, ao Ministro da Fazenda, Guido Mantega e ao representante do Banco do Nordeste indicações solicitando a prorrogação desse crédito emergencial.


"Estamos nos movimentando para que esse prazo não se encerre. A seca não se encerrou, as consequências da seca não se encerraram, o problema da dívida dos produtores também não, então nós não podemos encerrar esse prazo. Eu estou pedindo ao Banco do Nordeste e ao Governo que prorrogue e que reabra o prazo para que os produtores acessem o crédito emergencial, em função das consequências da seca”, defendeu o parlamentar.


O Programa Emergencial para Seca (FNE-Seca) tem como objetivo promover a recuperação ou preservação das atividades de produtores rurais e das atividades de empreendedores afetados pela seca ou estiagem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em municípios com decretação de situação de emergência ou de estado de calamidade pública reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional a partir de 1º de dezembro de 2011.


O programa financia - com juros de 1% ao ano, prazo de pagamento de dez anos, com até três anos de carência - investimentos, preferencialmente aqueles que possam contribuir para convivência sustentável do produtor rural ou do empreendedor com os períodos de seca ou estiagem; além de custeio ou capital de giro, isolado ou associado ao investimento.
Desde julho do ano passado, o banco já contratou mais de R$ 2 bilhões junto a esse público. Os recursos foram distribuídos em 263,4 mil operações de crédito, sendo 45,9 mil operações apenas no Ceará, totalizando R$ 397,6 milhões.

Fonte: Noticia Livre

Category: NOTÍCIAS | Views: 349 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa