Sexta-feira, 2024-04-26, 4:51 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Janeiro » 27 » DEPUTADO ÁLVARO GOMES SOLICITA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS GERIÁTRICOS NA BAHIA
11:30 PM
DEPUTADO ÁLVARO GOMES SOLICITA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS GERIÁTRICOS NA BAHIA


'O Estado deve construir equipamentos que viabilizem uma atenção integral à saúde do idoso'. Esse é o ponto de vista do deputado Álvaro Gomes (PCdoB), que sugeriu ao governador Jaques Wagner, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, a construção de um Hospital do Idoso em Salvador e outro no interior do Estado.

De acordo com o parlamentar, os avanços ocorridos nas áreas sanitárias e de saúde pública resultaram no aumento da média de vida da população mundial, sendo a população brasileira também enquadrada nesse contexto. 'É importante que esse segmento tenha acesso às ações do Estado no sentido de uma melhor qualidade de vida', ressalta Álvaro Gomes, que evidencia o seu posicionamento na defesa de um plano de políticas públicas para prevenção e tratamento de saúde dessa parcela da população.

Em comunhão com as diretrizes do Ministério da Saúde, o deputado acredita que o poder público deve estar empenhado em promover a atenção integral à saúde do idoso. Para tanto, a promoção do envelhecimento ativo e saudável, a manutenção e reabilitação da capacidade funcional, além do apoio ao desenvolvimento de cuidados informais são os pilares fundamentais destacados pelo ministério. 'Diante das particularidades dessa faixa da população, é exigida uma atenção específica capaz de conferir a preservação de sua autonomia física e psíquica', assegura Álvaro.

Para o deputado, exatamente pelas especificidades da chamada terceira idade, é imprescindível a qualificação dos serviços de saúde voltados para o trabalho com a pessoa idosa. Dessa forma, é possível identificar situações de vulnerabilidade social, obter diagnósticos precoces e até a reabilitação funcional do indivíduo. 'Estes hospitais do Idoso colocarão em prática o idealizado pelo Ministério da Saúde. Será a garantia de acesso a instrumentos diagnósticos adequados, a medicação e a reabilitação funcional da população idosa, entre outros benefícios', sustenta o deputado Álvaro Gomes.

Category: NOTÍCIAS | Views: 786 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa