Sexta-feira, 2024-04-26, 11:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Maio » 21 » DEPUTADA ALICE PORTUGAL SOFRE TENTATIVA DE AGRESSÃO DO SECRETARIO-GERAL DA CÂMARA FEDERAL, VEJA VÍDEO
2:35 PM
DEPUTADA ALICE PORTUGAL SOFRE TENTATIVA DE AGRESSÃO DO SECRETARIO-GERAL DA CÂMARA FEDERAL, VEJA VÍDEO

Enquanto a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) fazia discurso de protesto contra o encerramento da sessão em homenagem aos 90 anos da Coluna Prestes, ocorrida ontem, na Câmara Federal, a parlamentar por pouco não foi agredida pelo secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna, que se dirigiu com o dedo em riste contra a deputada, sendo contido por seguranças da Casa.

Mozart, aos gritos, tentava negar a responsabilidade da Secretaria-geral de ter interrompido a sessão de forma abrupta. No momento da cena, apenas o deputado federal Amauri Teixeira, do PT baiano, saiu em defesa da colega, que teve o microfone cortado por Inocêncio Oliveira (DEM-PE), que presidia a sessão.

Antes de ser interrompida, Alice denunciava que convidados que foram assistir à sessão em homenagem a Prestes foram retirados da sessão sem explicação. “Peço que de fato neste momento fique registrado o ato de violência contra a história deste país contra os cidadãos que vieram ao plenário daqui para assistir a sessão e foram banidos do plenário de forma grotesca, descabida pela secretaria-geral da Mesa (...)”.

O deputado Amauri Teixeira pediu a interferência de Inocêncio que presidia a sessão, mas de nada adiantou. “Secretário-geral da mesa se dirigindo dessa forma a um deputado. Isso não é possível”, bradava Amauri no microfone.

Por meio das redes sociais, a parlamentar disse que vai agir em relação ao secretário-geral da Mesa, que é cargo comissionado.

CONFUSÃO - A deputada explicou que a sessão em homenagem a Prestes deveria começar ao meio-dia. Por atraso da sessão anterior, só teve início às 13h. Cinquenta minutos depois, o deputado Inocêncio Oliveira assume a presidência da Mesa Diretora e, às 14h, encerra a sessão, “sem qualquer cuidado, respeito ou informação aos convidados sobre o motivo do encerramento”. “Ele poderia ter justificado, convidado a todos para a exposição que se seguiria àquela sessão. Os protestos forma muitos, mas os convidados foram retirados do plenário”, desabafou a parlamentar no facebook.

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 739 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa