Segunda-feira, 2022-12-05, 7:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 10 » “DÁ PARA OUVIR A DOR DOS ANIMAIS INOCENTES”, DIZ VOLUNTÁRIO SOBRE INCÊNDIO EM JACOBINA
4:04 PM
“DÁ PARA OUVIR A DOR DOS ANIMAIS INOCENTES”, DIZ VOLUNTÁRIO SOBRE INCÊNDIO EM JACOBINA

Um relato emocionante de um voluntário que luta contra as chamas que consomem as serras na região do povoado de Itapicuru, em Jacobina, desde a última segunda-feira (7) descreve uma realidade triste, resultante das queimadas criminosas que vêm ocorrendo em Jacobina e grande parte da Chapada Diamantina.
 


Léo Amorim relata que as chamas chegaram a alcançar dez metros de altura, matando animais, afugentando outros e devastando toda a vegetação. Em entrevista ao Jacobina Notícias, Leonardo conta que o fogo teve início no povoado de Itapicuru, se alastrou pela serra de João Belo e Canavieira, em Jacobina, chegando próximo ao Parque Estadual das Sete Passagens, já no município de Miguel Calmon. 



“Ontem eu vi o tamanho da ignorância humana. As chamas aparentemente chegam a ter mais de dez metros. É uma imensa e extensa coluna de fogo consumindo tudo. Animais encurralados sendo queimados vivos, outros fugindo e sendo devorados por cachorros e capturados pelo animal homem. Não sei definir o meu sentimento nesse momento. Se ódio, pena ou desespero. Acredito que todos eles juntos. Dá para ouvir a dor dos animais inocentes. Meu Deus, rogamos a ti senhor”, desabafou Léo. 

 


Apoio aéreo urgente 
O voluntário Léo também relata o risco do fogo se alastrar ainda mais e causar uma devastação sem precedentes na região turística de Itaitu e no Parque Estadual das Sete Passagens. “Ontem foi feito um grande aceiro pelos brigadistas do Parque Estadual das Sete Passagens, na tentativa de evitar que o fogo chegue lá. O que aparentemente funcionou. O fogo então desceu o vale, e a nossa esperança é que não ultrapasse um riacho que encontra-se no fundo desse vale. O problema são os fortes ventos e o difícil acesso a essas áreas. Se o vento soprar forte e jogar as chamas por cima, só Deus sabe onde irá parar. Precisamos desesperadamente do apoio aéreo”, concluiu.
Fonte: Jacobina Notícias.

Category: NOTÍCIAS | Views: 345 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa