Quinta-feira, 2024-04-25, 2:57 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 4 » CURSOS DE MEDICINA PODEM CHEGAR A MAIS CIDADES DO INTERIOR BAIANO
9:27 AM
CURSOS DE MEDICINA PODEM CHEGAR A MAIS CIDADES DO INTERIOR BAIANO


Jacobina, Jequié, Juazeiro, Vitória da Conquista, Guanambi e Feira de Santana fazem parte da lista

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) solicitou ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, através da Indicação 3526/13 a criação de cursos de medicina em Jacobina, Jequié, Juazeiro, Vitória da Conquista, Guanambi e Feira de Santana. De acordo com o parlamentar há a necessidade de implantação de mais cursos de medicina no estado, especialmente no interior, bem como de cursos de residências médicas.

"Nós precisamos introduzir mecanismos que sejam estruturantes para a fixação de mão de obra. E por mais resistência corporativa que tenhamos, um dos mecanismos fixadores pode ser a abertura de novos cursos de Medicina, principalmente no interior, além da abertura de cursos de residência médica”, destacou Teixeira.

O parlamentar reconheceu os esforços da presidenta Dilma Rousseff e dos Ministros Alexandre Padilha, Fernando Haddad e Aloizio Mercadante que atenderam ao clamor da bancada da Bahia. "Nós conseguimos criar na Bahia, junto com o Padilha, cursos de Medicina em Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Barreiras e em Paulo Afonso”, citou Teixeira, que destacou também como problema a má distribuição dos profissionais da medicina pelo país.

Amauri reconheceu que os resultados podem demorar a aparecer, mas defendeu a necessidade das medidas. "É claro que a criação dos cursos de Medicina não vai ter impacto imediato. Os seis anos para formar um médico mais o tempo de residência totalizam oito anos, mas é melhor começar a formar e a ter uma solução estruturante agora do que postergar como temos feito”. Secretaria Parlamentar.

Fonte: Diario da chapada

Category: NOTÍCIAS | Views: 499 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa