Terça-feira, 2024-03-19, 8:06 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Agosto » 5 » CURIOSIDADES SÍNDROME FAZ CRIANÇA DE 4 ANOS TER ROSTO COM ASPECTO IDOSO
4:11 PM
CURIOSIDADES SÍNDROME FAZ CRIANÇA DE 4 ANOS TER ROSTO COM ASPECTO IDOSO
Bayezid Hossain, de Magura, sul de Bangladesh, possui apenas quatro anos de idade e tem um rosto semelhante a de um idoso de 80 anos. O menino tem um rosto inchado, olhos encovados, flacidez cutânea, dores nas articulações, dificuldades em urinar e já tem dentes fracos e quebradiços. Apesar das condições, Bayezid possui um inteligência acima da média.
 
Segundo os médicos, o menino sofre de uma doença em que o envelhecimento ocorre oito vezes mais rápido que a taxa normal. Esse distúrbio inspirou o filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, em que o personagem nasce com uma idade avançada. Normalmente, quem sofre desse distúrbio morre de ataques cardíacos ou acidente vascular cerebral antes de completar os 13 anos.
 
Bayezid nasceu em 2012 e segundo Tripti e seu marido Lovelu Hossain, os médicos não tinham ideia de como poderiam tratá-lo. A mãe do menino conta que ficou apavorada ao vê-lo nascer. “Os médicos disseram que nunca tinham visto um bebê daquela forma”, contou.
 
Ao voltar para casa, a notícia de que Bayezid havia nascido com uma doença rara logo se espalhou pela aldeia e os vizinhos foram até a casa da família para vê-lo. Mas, segundo os pais do garoto, não receberam nenhum apoio da comunidade. As pessoas temiam estar perto de Bayezid e muitas vezes faziam fofocas sobre a relação de Tripti e Lovelu, que são primos em primeiro grau.
 
Devido a doença, tanto a personalidade quanto o corpo de Bayezid, desenvolveram-se de forma mais rápida comparado com o de outras crianças. “Ele é muito teimoso e sabe o que quer. É um garoto brincalhão, sua mente é muito forte, e adora conversar“, conta Tripti. Com o tempo os vizinhos começaram a aceitar Bayezid e agora é chamado carinhosamente de “velho homem”. O menino gosta de brincar de bola, desenhar, e até mesmo desmontar seus brinquedos para que possa remontá-los, porém não vai à escola.
 
Segundo Lovelu, a família gastou muito dinheiro e já passaram por hospitais e santuários procurando resolver o problema do filho. “Bayezid não é um bebê normal e é trágico para qualquer pai saber que seu filho não vai sobreviver por muito tempo”. O pai do menino ainda conta que Bayezid sabe da sua condição, mas que não gosta de falar sobre o assunto. “Ele só chora quando ele se sente estranho”,completa.
 
Debashis Bishwas, um consultor do Hospital Central Magura, se encontrou com Bayezid e sua família no mês passado e disse que provavelmente o menino sofre de Progeria e Cutis Laxa. Segundo o especialista, o menino pode viver apenas 15 anos. 
 
Lovelu entende as condições de cura do filho, porém teme que o garoto não esteja recebendo o melhor tratamento devido a situação financeira da família. “É tão doloroso ver que o nosso primeiro filho sofre de uma doença que não pode sequer tratar. Como todos os outros pais, queríamos que nosso filho tivesse uma vida longa e saudável, mas nós sabemos que só um milagre poderá salvá-lo”.
Chico Sabe Tudo 
Category: NOTÍCIAS | Views: 1154 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa