Sexta-feira, 2024-03-29, 6:47 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 17 » CRIANÇAS CELEBRAM NATAL DA PAZ NA COMUNIDADE DO ALTO DAS POMBAS
9:24 AM
CRIANÇAS CELEBRAM NATAL DA PAZ NA COMUNIDADE DO ALTO DAS POMBAS
A apresentação do coral da Escola Municipal Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, formado por crianças com idade entre 9 e 10 anos, marcou a abertura do Natal da Paz, nesta quarta-feira (16), no Alto das Pombas, em Salvador. O grupo cantou músicas como ‘Sino de Belém’, na festa realizada pela Base Comunitária de Segurança do Calabar, pelo terceiro ano consecutivo.

No clima das comemorações de fim do ano, a criançada se divertiu no passeio de cavalo, pula-pula, piscina de bolinha, ganhou presentes e saboreou o lanche servido. “Além de segurança para a comunidade do Calabar e Alto das Pombas, a base realiza ações sociais importantes, como estratégia de aproximação [da Polícia Militar] com a comunidade”, explica o comandante da unidade, capitão Alã Carlos.

A programação reuniu festa natalina com a oferta de serviços do SineBahia. Quem se dirigiu à unidade móvel pôde solicitar emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de se cadastrar e fazer pesquisa de emprego. A vendedora de acarajé Janildes da Silva aproveitou a oportunidade. “Como não estou exercendo a minha atividade, vim em busca de emprego de serviços gerais, ajudante de restaurante [ou] ajudante de costura”, diz. 

Papai Noel

As crianças ficaram eufóricas quando o helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) surgiu trazendo Papai Noel para distribuir os presentes. Em seguida, a atração foi o coral do projeto de música da Base Comunitária, que funciona há um ano e meio. Vinte e oito crianças, das 54 que fazem parte do grupo, se apresentaram para a população. 

Segundo o soldado Uilson Silva, que ministra algumas aulas, a música é utilizada como trabalho preventivo. “Os alunos são todos da comunidade. [As atividades] são 100% gratuitas, e [com isso] a gente visa o afastamento delas da criminalidade”. 

No evento, o Batalhão de Choque da PM passeou com os cães utilizados em ações da segurança. Já o Esquadrão de Polícia Montada levou os cavalos para mostrar à comunidade.
Category: NOTÍCIAS | Views: 305 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa