Sexta-feira, 2024-03-29, 11:30 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Dezembro » 21 » CRIANÇA TEM CABEÇA DECEPADA APÓS MORRER NO PARTO EM CONCEIÇÃO DO JACUÍPE
6:23 PM
CRIANÇA TEM CABEÇA DECEPADA APÓS MORRER NO PARTO EM CONCEIÇÃO DO JACUÍPE

Uma criança teve a cabeça decepada após morrer durante o parto, na cidade de Conceição do Jacuípe, na Região Metropolitana de Feira de Santana, a 110km de Salvador. De acordo com o site Jacuípe Notícias, a mãe, Renata dos Santos, deu entrada no Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães no dia 11 de dezembro, alertando que o parto poderia apresentar complicações já que, de acordo com depoimento da tia do bebê, a criança estava com quase cinco quilos. Ainda assim, segundo a publicação, o parto que deveria ser cesariana acabou sendo normal, por não haver sala para este procedimento.

Ainda conforme o Jacuípe Notícias, iniciado o processo de parto normal, foi percebida uma complicação que levou a criança a ficar entalada, apenas com a cabeça para fora, gerando uma grande complicação, sendo a mãe levada às pressas para o Hospital Cleriston Andrade, em Freira de Santana. Na unidade de saúde, foi constatado o óbito da criança e os médicos informaram que foi necessário a decapitação do bebê para preservar a vida da mãe. Posteriormente seria realizado um procedimento para a retirada do restante do corpo.

Os familiares da criança morta registraram queixa contra o hospital de Conceição de Jacuípe. OBNews tentou contato com a família, mas não obteve êxito. O diretor do hospital Antônio Carlos Magalhães, Wagner Ribeiro, também foi procurado mas não atendeu as ligações ou retornou. Também foram procurados a secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que responde pelo hospital Clériston Andrade, mas até o fechamento da matéria nenhum retorno foi obtido. A Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Conceição do Jacuípe também foram procuradas, mas não houve sucesso no contato.

A reportagem do BNews procurou o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed), Francisco Magalhães, que afirma ainda não saber do caso, mas ressaltou: "A situação das maternidades em nosso Estado é muito ruim. Não têm estrutura e, muitas vezes, nem médico. A obstetrícia e psiquiatria são os piores quadros. A situação é realmente de desespero".

Em junho deste ano, uma outra denúncia foi registrada contra o hospital municipal Antônio Carlos Magalhães, em Conceição do Jacuípe. A mãe de um recém-nascido que morreu durante o parto acusa de negligência o hospital, onde o procedimento foi realizado.

Segundo Lurdiane Pereira, 27 anos, o parto foi realizado no último domingo (4). Ela contou que o médico chegou a subir em cima de sua barriga durante o parto. "Acho que houve negligência”, disse a mãe ao Berimbau Notícias.

Category: NOTÍCIAS | Views: 534 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa