Quinta-feira, 2024-04-18, 8:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 27 » CAPIM GROSSO: SEC. DE OBRAS E URBANISMO EXPÕE SEU TRABALHO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES
6:35 PM
CAPIM GROSSO: SEC. DE OBRAS E URBANISMO EXPÕE SEU TRABALHO NA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES


Capim Grosso: Secretária de Obras, Urbanismo, Meio-Ambiente e Turismo participa de sessão na Câmara de Vereadores.

Apresentando-se espontaneamente, a secretária Jandira Oliveira respondeu aos questionamentos dos edis quanto aos mais diversos assuntos relacionados à sua pasta.


Com uma única ausência, a do vereador Antônio de Brás, foi realizada mais uma sessão do poder legislativo municipal na manhã desta terça-feira, 26, e todas as atenções estiveram voltadas para a secretária de Obras, Urbanismo, Meio-Ambiente e Turismo, Jandira Oliveira.  Ela respondeu perguntas sobre as situações que mais afligem a população.

Acompanhe aqui algumas indagações dos edis bem como as informações prestadas pela representante do poder executivo municipal:


A Secretária Jandira Oliveira começou seu pronunciamento elogiando os trabalho dos edis e informando já ter solicitado do prefeito um número 0800 para que a população tenha um contato direto com a pasta e assim possa se manifestar nas mais diversas situações. Disse também que a limpeza dos cemitérios municipais  será concluída a tempo das visitações que ocorrem na semana santa, aproveitando também para falar dos reparos e construções de lombadas que estão sendo realizados no bairro Planaltino.  Um outro problema abordado foi a colocação e permanência  de toldos em alguns pontos da cidade o que,  de acordo com Jandira, está especificado em cada concessão não podendo o solicitante, sob pena de ser notificado,  ultrapassar a quantidade de espaço nem tampouco o prazo pré-estabelecido.


A secretária ainda falou também sobre a coleta de lixo enfatizando que em grandes cidades é realizada 2 ou 3 vezes por semana enquanto em Capim Grosso é feita todos os dias, aproveitou na ocasião para cobrar da população que possa colaborar com serviço acatando as recomendações quanto aos horários e locais para que o lixo seja colocado para a coleta.  Também foi passada a informação que dá conta da reconstrução total da Praça da Bíblia, no bairro Jardim Araújo, onde Jandira informou do processo de licitação já em andamento e anunciou a construção de banheiros na Praça Nove de Maio (Praça da Prefeitura), onde os mesmos serão de fácil acessibilidade para atender às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Continuando sua explanação intercalada de questionamentos dos vereadores, Jandira aproveitou para informar da proibição quanto à construção de fossas abaixo de calçadas e ruas. "As antigas irão permanecer, porém não será permitida construção nesse molde, apenas nos quintais das residências” De acordo com ela, essa medida vem atender as constantes reclamações quanto a fossas que cedem com a passagem de caminhões ou com o acúmulo de água provocado pelas chuvas.

Pronunciamentos dos vereadores:

Bruno da Dengue, Dr. Frank Neto e Vado Verdes Mares reforçaram a necessidade da resolução dos problemas acima mencionados assim como apresentaram outras demandas que também carecem de uma minuciosa avaliação por parte da secretaria.

Samuel Moto Táxi: Apresentou uma indicação para construção de um centro esportivo multiuso composto por quadra poliesportiva, campo de areia, local para prática de skate e  pistas  para as práticas de bicicross e MotoCross. Ele se mostrou preocupado com a quantidade  de jovens que estão sem emprego e opções de lazer e cobrou providências do poder executivo nesse sentido.

Bruno da Dengue: Anunciou a construção de uma quadra poliesportiva e uma praça no bairro Novo Oeste. Também cobrou calçamento em algumas ruas e informou que o ônibus escolar voltará a passar pelo referido bairro.

Arivelton: Apresentou uma indicação para aquisição de uma ambulância e ao fazer disse que apesar de o município possui 6 ambulâncias, apenas uma está em condições de realizar viagens.

Gilberto do Peixe: Falou da necessidade de se construir uma quadra poliesportiva no povoado do Peixe, da instalação de recipientes para coleta de lixo no povoado de Melancias e agradeceu pela limpeza realizada na estrada vicinal que liga o povoado de Melancias à comunidade de Morro Branco, estrada onde é realizada  a via sacra que englobam os festejos da semana santa.

Vanderley Dentista: Cobrou melhorias nos serviços de tapa buracos e uma rigidez maior na fiscalização   de barraqueiros que vendem alimentos prontos para consumo na feira livre de Capim Grosso. Ele sugeriu que fossem instaladas pias com torneiras para que houvesse uma higiene maior por parte desses profissionais autônomos.

Professor Ney: Direcionou sua fala ao jovem maratonista capimgrossense Mike, de apenas 16 anos, mas com um currículo de vitórias que enche a todos de orgulho, sendo que suas últimas conquistas foram em Juazeiro do Norte (CE) e Gavião (BA).  O Professor Ney ainda falou da expectativa para a participação do jovem na tradicional Maratona Otaviano Ferreira, evento que faz parte das comemorações do aniversário de emancipação política do município realizadas anualmente no dia 9 de Maio.

Dr. Frank Neto: Falou com entusiasmo da instalação do Posto Avançado da EBDA em Capim Grosso (PAVAN),  frisando que apesar de representar muito em termos de avanço na qualidade dos serviços prestados, é possível que o município seja contemplado com um escritório cujo pedido já foi feito e aguarda uma posição das instâncias  superiores.

Hildete Carvalho: Elogiou a atuação do prefeito no sentido de dar retorno às solicitações  dos  edis e salientou que é um fato histórico em Capim Grosso, que somente passou a ser dessa forma a partir das gestões de Dra. Lídia e Sivaldo Rios.

Vado Verdes Mares: Cobrou melhorias nos serviços da secretaria de Obras, Urbanismo, Meio-Ambiente e Turismo e elogiou a atuação do Tenente Marcos José, comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, bem como dos seus comandados, que através de muito trabalho tem dado respostas significativas à sociedade mediante os lamentáveis fatos ocorridos nos últimos dias.

Manoel Fernandes: Informou a todos que pretende realizar uma sessão especial para homenagear ex-vereadores da cidade, a exemplo de Manoel de Hermínio e Isaías (Tutu), que estavam presentes na oportunidade. Também falou sobre o dinheiro que está sendo devolvido à prefeitura, um excedente que por lei tem de voltar aos cofres públicos e que será sugerido ao prefeito que seja empregado na aquisição de mais uma ambulância para o município.

Projetos em tramitação na casa:

PL 100/2013, de autoria do Vereador Professor Ney: Estabelece Diretrizes de Atividades Pedagógicas e Complementação  Curricular. O projeto foi apresentado no dia 19/03 e encaminhado à Comissão de Justiça e Redação Final no mesmo dia. A comissão emitiu parecer favorável que foi aprovado por unanimidade pelos edis na sessão do dia 26.

PL 73/2013, de autoria do Poder Executivo Municipal: Reajusta os salários dos servidores públicos do município de Capim Grosso. O projeto foi apresentado em no dia 19/03 e encaminhado à Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas. A comissão emitiu parecer favorável e que foi aprovado por unanimidade dos edis na sessão do dia 26/03.

Texto: Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 619 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa