Sábado, 2024-04-20, 10:52 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 23 » CORINTHIAS FECHA CONTRATO DE TRANSMISSÃO COM A GLOBO
8:34 PM
CORINTHIAS FECHA CONTRATO DE TRANSMISSÃO COM A GLOBO

O Corinthians anunciou nesta terça-feira o acerto com a Rede Globo para que a empresa transmita as partidas do clube no Campeonato Brasileiro. O contrato vale para os torneios de 2012 a 2015. Segundo nota divulgada no site do clube, "Os valores do acordo não podem ser revelados, em razão de cláusula de confidencialidade, mas são muito superiores aos praticados atualmente”.

A não divulgação dos valores vai contra o que o presidente corintiano, Andrés Sanchez, afirmou há dez dias. "Quando eu assinar contrato, venho aqui e mostro pra todo mundo, quanto vai ganhar, quanto vai entrar, mas vocês (imprensa) me cobrem. Quando assinar, venho aqui e mostro", disse o dirigente, no dia 12 de março.

No acordo, a Globo adquiriu os direitos de exibição das partidas do clube paulista em todas as mídias: TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi o primeiro a anunciar que deixaria o Clube dos 13 e que negociaria individualmente com as emissoras os direitos de transmissão de suas partidas. Além da equipe paulista, até agora, outros cinco clubes já acertaram com a Globo: Coritiba , Goiás, Grêmio, Vitória, Cruzeiro.

Na nota divulgada pelo Corinthians, o clube comenta a proposta feita pela Record, que ofereceu R$ 100 milhões por ano, para exibir 19 partidas do clube. "A proposta pública exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record”, diz o texto.

Com a decisão do Corinthians, a emissora deverá desistir de tentar transmitir jogos do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, afirmou que se a empresa ouvisse um "não” pela sua proposta desistiria de negociar com outros clubes.

"Se não fecharmos com os dois (Flamengo e Corinthians), não vamos procurar outros clubes. A nossa proposta é irrecusável”, afirmou Zagari.

Tanto a Record quanto a Globo não participaram da concorrência elaborada pelo Clube dos 13. A entidade sofreu com um racha político e hoje já não conta com o apoio de mais da metade de seus filiados. A Rede TV!, única a participar da licitação, ofereceu R$ 516 milhões para a exibição de todas as partidas do Brasileiro.
Category: NOTÍCIAS | Views: 772 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa