Sexta-feira, 2024-04-26, 3:50 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Fevereiro » 24 » CORINTHIAS COMUNICA SAIDA DO CLUBE DOS 13
11:44 PM
CORINTHIAS COMUNICA SAIDA DO CLUBE DOS 13

O ofício enviado pelo Corinthians ao Clube dos 13 para comunicar a saída chegou às mãos de Fábio Koff, presidente da entidade, durante a entrevista concedida nesta terça-feira, em São Paulo. Irritado, o dirigente, ao lado de Ataíde Gil Guerreiro, diretor executivo do órgão, respondeu a Andrés Sanchez, mandatário do clube alvinegro.
"Se ele não tivesse pedido a desfiliação, eu proporia ao Clube dos 13 a sua expulsão por esse comportamento moleque e irresponsável", afirmou Koff, gesticulando e claramente alterado. "Paga o que deve ao Clube dos 13, passa na tesouraria e vai embora. Não é obrigado a ficar", acrescentou.
No ofício, assinado por Sanches e endereçado a Koff, são citadas "uma série de desmandos administrativos", supostas contratações irregulares e uma dívida trabalhista de R$ 5 milhões.
No documento, Ataide Gil Guerreiro é acusado de agir de forma "irresponsável" no processo da venda dos direitos de transmissão.
"É um direito dele entrar e sair. O que não é correto é questionar as pessoas e se esconder em um oficio", disse Koff, que se reuniu com Sanches na segunda. "Nada disso ele disse ontem na minha cara", afirmou. Para ele, os R$ 5 milhões de dívidas trabalhistas são normais. "Todos os clubes têm divididas trabalhistas históricas", rebateu.
No comunicado enviado ao Clube dos 13, o Corinthians reclama de Ataíde Gil Guerreiro ter telefonado para um alto executivo de uma das emissoras concorrentes durante a discussão para formatar o edital. Insatisfeito, o diretor da entidade pediu a palavra para responder.
Guerreiro assumiu que as emissoras concorrentes foram contatadas para informar a decisão do Clube dos 13 de oferecer um ágio de 10% à proposta da Globo em função de sua maior audiência e nível de exposição das marcas. Na visão do diretor executivo do Clube dos 13, a medida é uma prova da lisura adotada no processo.
"O Sanches está querendo ser o advogado da Globo. Não existe nenhuma falta de lisura nisso e em nada que eu faço tem falta de lisura. Eu não aceito entrar em uma farsa. Aqui, vão ter que fazer as coisas de acordo. As regras estão definidas. Vai ganhar aquele que fizer a melhor proposta para o Clube dos 13", afirmou.
Além de rebater as insinuações do presidente do Corinthians, Ataíde Gil acusou a Globo de provocar uma série de dificuldades na negociação. De acordo com o diretor executivo da entidade, a emissora chegou a emprestar dinheiro com a finalidade de atrair os clubes para o seu lado.
"Tem alguns clubes que pela primeira vez estão recebendo adiantamento da Globo. O normal é você ter um contrato, pegar o documento e levar no banco para antecipar o recurso. A partir de determinado momento, ela começou a fazer o papel do banco. Ao invés de fazer pelo banco, a própria Globo fazia", acusou.
Nos últimos anos, a emissora usava uma cláusula de preferência para renovar o contrato de transmissão a cada três anos. No entanto, o dispositivo foi removido, o que propicia o aparecimento de novos interessados em adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012.
"A emissora (Globo) está se sentido em risco. Ela está em um estado de conforto e não quer risco. Ela tem todas as condições de ganhar, mas para que correr risco?", declarou Guerreiro. "Ela não quer fazer a concorrência com a lisura que nós queremos", completou o diretor executivo.
Category: ESPORTES | Views: 625 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 84
Convidados: 84
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa