Sábado, 2024-04-20, 2:07 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Junho » 7 » CONVERSA COM O GOVERNADOR: PROGRAMA PACTO PELA VIDA
1:32 AM
CONVERSA COM O GOVERNADOR: PROGRAMA PACTO PELA VIDA


O Pacto pela Vida, lançado na segunda-feira (6) no Centro de Convenções, e o Fórum Estadual de Segurança Pública da Bahia, que acontecerá no próximo dia 13, no Hotel Pestana, em Salvador, estão entre os destaques do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça (7). Para ele, o Pacto tem a grande missão de construir uma maior cumplicidade entre Estado e sociedade "para uma caminhada positiva de combate ao crime, ao tráfico de drogas, à marginalidade e aos crimes contra a vida”. Jaques Wagner fala ainda sobre a recriação da Bahiafarma e a política de atração de novos investimentos para o estado.

O governador cita também a convocação de mais 3.500 policiais militares e 150 policiais civis, e a aquisição de 500 veículos novos para melhorar a infraestrutura da Segurança Pública. Ele enfatiza ações como melhorias no presídio de Eunápolis, no extremo sul do estado, criação do Departamento de Homicídios, instalação da Base Comunitária de Segurança no Calabar/Alto das Pombas, e a preparação da base a ser instalada no Nordeste de Amaralina.

Ao destacar a importância do Pacto pela Vida, lançado com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o governadorparabeniza toda a equipe que atua na Segurança Pública. De acordo com ele, o programa une esforços governamentais e convoca outros poderes e a sociedade civil organizada - igrejas, sindicatos, lideranças de bairros, culturais e esportivas, entre outros segmentos - para se engajarem na busca pela paz.

"Na semana que vem, teremos o Fórum Estadual de Segurança Pública da Bahia, onde as questões da área serão aprofundadas. E tenho certeza de que nessa parceria chegaremos ao nosso objetivo, que é fazer a Bahia da paz, a Bahia da segurança”, afirma Wagner.

 

Bahiafarma

Outro assunto é a criação da Bahiafarma, como fundação estatal, que foi anunciada na reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial de Saúde (Gecis), realizada em Salvador, na sexta-feira (3), com a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.  O governador explica que, além de fabricar e distribuir medicamentos para a população, a Bahiafarma terá a missão de formar profissionais, de modo a impulsionar os segmentos de pesquisa, ciência e tecnologia no estado.

Barreiras

Sobre a política de atração novos investidores, Jaques Wagner informa que, na segunda (6), recebeu o governador da província de Chongquing, Huang qi Fan, que veio à Bahia lançar a pedra fundamental de uma indústria de processamento de soja da estatal chinesa homônima, no município de Barreiras, no último domingo (5).

"A China, como segunda maior economia mundial, é um mercado que cresce a cada dia e poderá também trazer investimentos para gerar empregos e riqueza no nosso estado”, enfatiza o governador.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

EDMUNDO FILHO
COORD RÁDIO SECOM-BAHIA

Category: NOTÍCIAS | Views: 530 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 20
Convidados: 20
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa