Quinta-feira, 2024-03-28, 3:23 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Julho » 31 » CONSUMIDOR BAIANO PODE REGISTRAR RECLAMAÇÕES NO PROCON PELA INTERNET
3:19 PM
CONSUMIDOR BAIANO PODE REGISTRAR RECLAMAÇÕES NO PROCON PELA INTERNET

Consumidores baianos já podem registrar pela internet as reclamações direcionadas ao Procon-BA. O sistema foi desenvolvido e implementado pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretária Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), em parceria com os órgãos estaduais de proteção e defesa do consumidor.

A plataforma digital está disponível desde o dia 23 de julho, mas o lançamento oficial do Portal do Consumidor na Bahia será na próxima quarta-feira (5), na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia - Fecomércio, no bairro da Pituba.

Com a plataforma online, o consumidor não precisa mais se locomover para um dos postos do Procon-BA, as empresas participantes podem responder com mais agilidade e o órgão estadual e Senacon podem monitorar as informações prestadas pelas partes. O Procon-BA também poderá avaliar a procedência ou não da solicitação de recusa de atendimento pelo fornecedor e realizar a gestão dos dados e informações obtidos por meio da plataforma digital.

A participação no portal é permitida apenas às empresas que aderirem formalmente ao serviço, por meio da assinatura de um termo no qual se comprometem a conhecer, analisar e investir esforços para solucionar os problemas dos consumidores.

Dessa forma, as empresas poderão responder aos consumidores também eletronicamente, sem a necessidade de comparecer no Procon-BA para o acesso à reclamação, nem para apresentar respostas através de proposta ou defesa física. As empresas terão dez dias para responder as demandas com algumas informações disponíveis para o público, outras como os dados pessoais, ficarão sob sigilo.

Fonte: G1.com/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 399 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa