Sábado, 2024-04-20, 3:18 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 31 » CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS SANITÁRIOS BENEFICIA 415 FAMÍLIAS DE MUNICÍPIOS BAIANOS
11:17 AM
CONSTRUÇÃO DE MÓDULOS SANITÁRIOS BENEFICIA 415 FAMÍLIAS DE MUNICÍPIOS BAIANOS


O governo da Bahia, através do programa Água para Todos, inicia a implantação, em junho, do Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares, beneficiando 415 famílias em localidades dos municípios de Itaguaçu da Bahia, Boninal, Seabra, Sítio do Mato e Miguel Calmon.

O termo de contrato de prestação de serviços, no valor de quase R$ 2,5 milhões, foi assinado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Ministério da Saúde.

"As intervenções serão promovidas prioritariamente em casas de pequeno porte para atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, relacionadas ao uso da água e ao destino adequado dos esgotos”, afirmou o coordenador do Água para Todos, Leonardo Miranda.

Serão construídos módulos sanitários compostos por abrigos que combinam banheiro, privada, tanque séptico (unidade de tratamento primário de esgotamento doméstico na qual são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto), sumidouro (buraco por onde se escoa a água – poço absorvente), instalações de reservatório domiciliar de água, tanque de lavar roupa, lavatório e pia de cozinha.

As melhorias serão executadas durante os próximos seis meses, a partir das necessidades identificadas no inquérito sanitário realizado por técnicos da Funasa, levando em consideração a cultura local e as tecnologias adequadas às instalações.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 445 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa