Sexta-feira, 2024-04-19, 3:58 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Janeiro » 26 » CONHEÇA OS VARIOS TIPOS DE BEIJOS E SEUS SIGNIFICADOS
11:52 PM
CONHEÇA OS VARIOS TIPOS DE BEIJOS E SEUS SIGNIFICADOS

O beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa.

 O beijo é a demonstração natural de amor, afeição e carinho, emoções que nos intimidam e nos deixam com a sensação de não saber o que vai acontecer. Da mesma maneira como se demonstra amor com um beijo em pai e mãe, isto será demonstrado em seu namorado (a) de maneira natural, sem afetação nem ensaio.

Na cultura ocidental o beijo é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. ...

Tem o beijo simples dado com respeito, o beijo selinho e o beijo ardente.
Existem beijos fraternos, beijos paternos, beijos maternos, sem malícias, que acontecem com aqueles que querem demonstrar seu carinho.
Existe também o beijo adolescentes fazendo com que eles ajam num impulso sem entender os seus próprios sentimentos.
O beijo adulto, ah! Esse sim. Ele acontece com tanta emoção, desejos, vontade de viver perigosamente, deixando os dois corpos em sintonia, em ritmo de espera.
Muitas vezes, nós, seres humanos, anseiamos por sermos beijados para nos sentirmos desejados. É como se o momento ficasse pregrinado em nosso ser e que o tempo não existisse, que a magia do amor não terminasse.
Os olhares ensinuantes, a vontade de estar perto de quem se ama é tão forte, que o beijo vai acontecendo suavemente, vai tomando forma, vai deixando os corpos latejantes, um rastro de prazer e o sabor de beijos ardentes que os amores impossíveis anseiam em viver.
Vivendo numa fantasia de paixão, flutuando num delírio de tesão, que os levarão a lugares exóticos, fascinantes, em um mundo de sonhos, avivando seus sentimentos, deixando-os trêmulos, tocados, por um inesquecível;
O beijo no rosto pode representar carinho ou um simples cumprimento. O beijo na testa, respeito. Existe o beijo de mãe, o beijo de amigo, o beijo de longe. Mas nenhum deles faz o sangue ferver tanto quanto o beijo na boca. Um bom beijo pode transformar uma simples "ficada” num longo namoro. "O beijo na boca é o início de qualquer relacionamento. Você pode saber se esse alguém tem as características sexuais que você quer, permitindo fantasiar ou não”,
Agora se você nunca deu um beijo na boca, só vai descobrir o gosto que tem quando pintar o primeiro. Cada um tem um jeito de beijar diferente, e em cada garoto (a) que você trocar um beijo, irá descobrir uma nova sensação e o gosto do beijo.
O beijo para os mais românticos significa a troca de almas, é completamente íntimo e é a partir dele que rola o primeiro contato sexual com alguém.  A boca é o órgão de exploração do corpo e tudo acontece aí -- o toque, o abraço, o encostar das pernas.
Os lábios e a língua têm terminações nervosas que mandam mensagens para o cérebro que as transformam em sensações sexuais.

O ato de beijar combina três sentidos: o paladar, o tato e o olfato. Se cada sentido, separadamente, é capaz de produzir uma forte reação emocional, os três juntos podem transportar a pessoa para o "sétimo céu".
Os beijos podem ir desde um contato fugaz, como um atrito inesperado, até uma fusão de dois corpos por meio dos lábios. Nos dois extremos, existem numerosas variações, ainda que muitas pessoas descuidem desta habilidade que, como todas, estão sujeita às leis de aprendizagem: constância, criatividade e paciência.


OS BENEFÍCIOS DO BEIJO

Por mobilizar cerca de 30 músculos da face, um beijo caloroso pode:

Consumir de três a cinco calorias

 Aumenta os batimentos cardíacos, podendo chegar a  150 por minuto.

 Ativa a circulação sangüínea;

Aumenta a oxigenação das células;

Estimula o produção de hormônios como a ocitocina(produzida no hipotálamo e armazenada na glândula hipófise, também responsável pela sensação de confiança, calma e bem-estar) e a serotonina (secretada por certas células do tubo digestivo e no tecido cerebral);

 Dilata as pupilas

 Provoca lubrificação vaginal (para as meninas)

 Provoca ereção (para os meninos)

 Aumenta a pressão arterial

 Movimenta 29 músculos (doze dos lábios e dezessete da língua).

 O beijo apaixonado pode ter uma pressão de até 12 quilos sobre os lábios.

Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem por três dias na boca de quem beijou.

É claro que um beijo, dado com carinho, afeto e paixão, acalma, relaxa e combate o estresse.

OS PREJUÍZOS DO BEIJO

O hábito de "ficar”, de beijar várias pessoas, geralmente desconhecidas, em uma mesma noite, não é nada salutar, pois, além de bactérias, o beijo também pode transmitir vírus causadores de doenças.

Os beijoqueiros devem ter cautela durante o ano todo, mas principalmente no Carnaval, onde muitos intensificam o ato de beijar..

Além do carinho, do afeto e das emoções compartilhadas durante o beijo na boca, as pessoas trocam saliva (fluido formado por 99% de água e que contém amilase, enzima digestiva que decompõe o amido contido nos alimentos), sais minerais e uma gama de microrganismos, muitos deles causadores de doenças.

Podemos ter até 400 tipos de bactéria na cavidade oral. Imaginam a confraternização de bactérias, inclusive as que transmitem a cárie e outras várias doenças, inclusive as doenças sexualmente transmissíveis, que rola em um simples beijo na boca! Por isso é bom não vacilar e deixar a boca sempre saudável. E também não há excitação e romantismo que resistam ao mau hálito!

 

DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO BEIJO

Cárie dental – doença infectocontagiosa causada por bactérias como Streptococcus mutans, que provoca a desmineralização do esmalte do dente, ocasionando destruição localizada, progressiva e irreversível.
Gengivite – inflamação da gengiva, causada por bactérias (placas), que pode se agravar e atingir o osso alveolar, o qual envolve e mantém firmes os dentes. Tem-se observado o aumento do número de casos de gengivite. É de se crer que, além da ausência de cuidados com a higiene bucal, a prática do "ficar”, muito comum entre os jovens e adultos de hoje, esteja contribuindo para isso.
Faringite – inflamação da faringe, região situada entre as amígdalas e laringe (onde se forma a voz), pode ser causada por vírus e bactérias.
Laringite – inflamação aguda ou crônica da laringe (onde estão as cordas vocais), causada por vírus e também bactérias.
• Amigdalite – inflamação das amígdalas, geralmente provocada por uma infecção estreptocócica (bacteriana) ou, com menos frequência, por uma infecção viral.
Herpes labial – afecção cutânea aguda causada pelo Herpes simplex virus.
Mononucleose – é uma doença de progressão benigna e muito comum; 79% dos casos são causados pelo vírus Epstein-Barr, e 21%, pelo Cytomegalovirus, ambos transmitidos pelo beijo, saliva e troca de outras secreções. Caracteriza-se por febre, aumento do número de monócitos (globulos brancos) no sangue, angina (sensação de angústia, opressão torácica, devido a um fornecimento insuficiente de oxigênio ao coração), aumento do volume do baço, erupções cutâneas, etc.
Hepatite A e B – infecção inflamatória do fígado. A vacinação pode preveni-la.


HPV vírus do papiloma humano, infecta a pele ou mucosas, possui mais de 200 variações diferentes, cuja maioria dos subtipos encontra-se associada a lesões benignas (verrugas); no entanto alguns tipos são encontrados em certas neoplasias (cancro do colo do útero). Sua principal forma de transmissão é por via sexual. Considerada uma das mais frequentes das doenças sexualmente transmissíveis.

 Meningite – inflamação das meninges (conjunto das três membranas que envolvem o eixo cerebroespinhal). Pode ser cerebral, espinhal ou cerebroespinhal, de origem bacteriana, tóxica, parasitária ou secundária a diversas doenças.

Uretrite – inflamação da mucosa da uretra.

Candidíase – afecção aguda, subaguda ou crônica causada por leveduras pertencentes ao gênero Candida albicans.
Gripe – doença infecciosa muito contagiosa, quase sempre epidêmica, devido a vários vírus do grupo Myxovirus influenzae.

Tuberculose – doença infecciosa e contagiosa causada pelo Mycobacterium tuberculosis (bacilo de Koch).

Sífilis – doença sexualmente transmissível causada pelo Treponema pallidum (treponema pálido).

Gonorreia – ou blenorragia, é causada por gonococo, caracteriza-se por uma inflamação das vias genitourinárias (relativo às funções de reprodução e de eliminação de urina com corrimento purulento e dores à micção. Sua transmissão ocorre através do contato sexual.

 

OS TIPOS DE BEIJOS MAIS COMUNS
 

Beijo francês: é um gostoso e estalado beijo na bochecha. Em inglês, french Kiss é o beijo de língua. 

Beijo de esquimó: é quando esfregam os narizes ao mesmo tempo de beijar. 

Beijo Chinês: conhecido também como "beijo estalado". Colam-se os lábios e o nariz na bochecha do parceiro, aspira-se o seu perfume e, em seguida, estala-se a boca em um beijo sonoro;

Beijo de Tia: aquele em que só as bochechas se encostam, e a boca beijam o nada. 

Beijo de Amigos: conhecido como selinho. Consiste em apenas se fazer biquinho e um estalo com os lábios; 

Beijo Sangria: de origem hindu, ativa a circulação do sangue e desperta certos pontos sensíveis. É uma delicada chupada nos lábios; 

Beijo Oceânico: comum em tribos da África e Oceania. Um cobre o nariz do outro com os lábios; 

Beijo Balinês: a mulher encosta os lábios no rosto do homem, sentindo assim a sua temperatura. O homem retribui, encostando seu rosto no dela, sentindo, assim, seu odor; 

Beijo Musical: beijinho hippie. Os lábios não se tocam, o homem sopra na boca da mulher com cuidado. Ela controla o som abrindo e fechando a boca; 

Beijo Italiano: é o conhecido beijo de língua, aquele que vc fecha os olhos e viaja na emoção do momento, dentre todos os tipos de beijos, esse é o mais demorado e considerado o mais gostoso claro, apesar de ser o mais gostoso, é também o único que transmite as citadas bactérias, porque é nesse beijo que acontece a troca de salivas entre os parceiros. Vai uma dica, escolha uma boca saudável para beijar, assim poderá curtir melhor o momento. Boca sadia X Beijo gostoso. 

Drácula: é o beijo que se entende até o pescoço. 

Metralhadora Gigante: a pessoa distribui beijos por todos os lados na testa, nas bochechas, nas orelhas, na nuca e na boca. 

Oriental: dado na nuca.
Roda Gigante: as duas pessoas ficam virando a cabeça de um lado
para o outro.

OS BEIJOS DOS AMANTES

Beijo de lado
Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.
Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.
Beijo inclinado
Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, beija-a. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo. Um beijo desse tipo é apropriado para as preliminares, quando se prefere fazer sexo com lentidão e de frente.
Beijo direto
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.
 Beijo pressão
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.
 Beijo superior
Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolvem o "carinho" beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. Uma possível razão para isso é que o Kama Sutra foi escrito para homens ativos e mulheres passivas. Mas, nos casais atuais, cada um deve ser o mais criativo possível e deixar que a imaginação se expresse como ela é, e não se limite a responder a iniciativa do outro.
 Beijo broche
Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se "luta de língua".
Beijo palpitante

Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).
Beijo contato
Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.
Beijo para acender a chama
É o beijo na comissura (junção) dos lábios que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.
 Beijo para distrair
O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a "batalha" são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.
 Beijo nominal
Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.
Beijo com os cílios
Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.
 Beijo com um dedo
Quando o amante percorre a boca da amada por dentro e por fora com um dedo.
 Beijo com dois dedos
Quando o amante fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.
 Beijo que desperta
O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade.
 Beijo que demonstra
Costumam ser dados à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.
Beijo da lembrança
É dado quando os amantes estão descansando após a satisfação sexual e um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.
 Beijo transferido
Esse beijo ocorre quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.
Beijo choroso
É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.
Beijo viajante
Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.
Beijo no peito
Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se a parceira o deseja e gosta desse tipo de beijo, podem-se pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente. Algumas pessoas preferem sentir um pouco de dor nos seios quando estão prestes a ter um orgasmo.
Beijo sem pressa
A chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.

OS SIGNIFICADOS DOS BEIJOS

Rapidinho: um beijo assim seguido de um mais demorado revela que o gato está apaixonado por você. Mesmo que ele demore em se entregar. Quando isso acontece é para valer. 

Lento e Molhado: esse tipo de beijo que parece não ter hora para terminar demonstra que o gato sabe muito bem o que quer: Você! 

Selinho: com a boca fechada, indica que o gato gosta mais de dar do que receber.
Boca aberta: um beijo dado com a boca aberta revela que o gato tem personalidade forte, é ciumento e possessivo. 

De língua: combinando com movimentos suaves da língua, demonstra que o menino é sincero e gosta de dividir suas emoções com você.

Teomaria.bio.com

Category: CURIOSIDADES | Views: 170995 | Added by: jorge | Rating: 3.0/3
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa