Quinta-feira, 2024-04-25, 4:23 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 22 » CONFIRMADO OS PRIMEIROS CASOS DE DENGUE TIPO 4 NA BAHIA
0:03 AM
CONFIRMADO OS PRIMEIROS CASOS DE DENGUE TIPO 4 NA BAHIA

Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmou nesta segunda-feira (21) os primeiros casos da dengue tipo 4 na Bahia. Duas pessoas tiveram diagnóstico confirmado pela Vigilância Epidemiológica da Sesab para este tipo da doença em Salvador.  


Uma coletiva de imprensa foi marcada para esta terça-feira (22), às 10 horas, na Sesab, para informar o perfil dos casos. Também serão divulgados as novas estratégias de combate a este novo tipo do vírus

A dengue tipo 4 apresenta risco a pessoas já contaminadas com os vírus 1, 2 ou 3, que são vulneráveis à manifestação alternativa da doença. Complicações podem levar pessoas infectadas ao desenvolvimento de dengue hemorrágica. O sorotipo 4 foi identificado pela primeira vez no Brasil há 28 anos.

Dengue no país
Um bebê de quatro meses morreu de dengue hemorrágica, no último sábado (19), no Rio de Janeiro, contabilizando 15 mortes pela doença no estado, somente este ano. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informou que já são 20.150 casos suspeitos de dengue em todo o estado, desde o dia 2 de janeiro até o dia 12 de março. 

Um boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná nesta segunda-feira (21) confirma nove mortes por dengue em 2011, em todo o Paraná. Até o dia 14 de fevereiro eram seis mortes no estado.


Category: NOTÍCIAS | Views: 561 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa