Sexta-feira, 2024-04-26, 3:33 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Outubro » 23 » CONFIRA O QUE DILMA ROULSSEF DISSE NO EVENTO DE PETROLINA, ALEM DE VÍDEOS COM REPORTAGENS DO EVENTO
12:19 PM
CONFIRA O QUE DILMA ROULSSEF DISSE NO EVENTO DE PETROLINA, ALEM DE VÍDEOS COM REPORTAGENS DO EVENTO

Durante seu pronunciamento em meio à grande concentração promovida pela ASA BRASIL nesta terça-feira, na cidade de Petrolina-PE, a candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse que todos devem se unir em prol da continuidade do projeto que há 12 anos vem mudando para melhor vida dos brasileiros. Ela criticou duramente os comentários maldosos e até mesmo racistas surgidos após sua expressiva votação na região nordeste do Brasil.

“Durante o governo tucano o nordeste era motivo de piada. Eles só se preocuparam em governar para os ricos.” Disse. Ao perceber que alguns jovens haviam feito uma grafitagem sobre os problemas que existiam na região e hoje não existem mais, a candidata pediu que o painel fosse levado até o palanque e ainda fez questão de ajudar a mostrar à multidão presente, e completou: “Esta gravura de uma mulher em frente a um casebre com uma lata d’água na cabeça, que aqui está com sinalizada como inexistente nos dias atuais, foi durante décadas a imagem da mulher nordestina.”

Porém o foco do discurso da candidata esteve voltado para os programas sociais do seu governo e do governo Lula, a exemplo da Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Família; Universidade Para Todos; Programa Um milhão de Cisternas, dentre vários outros que, segundo ela, “deu aos nordestinos e nordestinas a dignidade que foi negada pelos governantes que antecederam os petistas”.

“Eu estou vendo aqui cidadãos e cidadãs inteligentes, conscientes e capacitados para escolher o melhor para seu país. Estou aqui em meio a pessoas que não se vendem e nãos e deixam enganar. O que eu vejo aqui são homens e mulheres valorosos, que darão no próximo domingo um voto de reconhecimento pelos esforços empregados e que resultaram em uma completa transformação de uma região outrora esquecida.

Dilma estava visivelmente cansada e com a voz rouca, porém demonstrou simpatia. Sorriu a maior parte do tempo, cumprimentou e foi atenciosa com os representantes de movimentos sociais que estavam no palanque e acenou bastante para a multidão que a aguardava em pleno sol do meio dia. A candidata falou pausadamente, não se prolongou no discurso e a todo o momento demonstrava preocupação com os rumos da eleição em virtude da campanha que tem sido feita por alguns setores da sociedade que fora apadrinhado em outras épocas.

Da redação do Grupo Jorge Quixabeira, Repórter Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 419 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa