Quinta-feira, 2024-04-25, 6:06 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 5 » CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA COMBATER A CÓLICA MENSTRUAL
12:08 PM
CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA COMBATER A CÓLICA MENSTRUAL

A cólica acompanha os ciclos menstruais da maioria das mulheres e é provocada por um aumento de uma substância do útero que gera contrações. Se você sofre com essas dores todos os meses, confira algumas dicas de como se livrar da cólica menstrual e dos desconfortos causados:



1. Medicamentos
Os medicamentos para cólicas menstruais são à base de antiespasmódicos ou ainda são feitos com anticoncepcional. Porém, todo medicamento deve ser tomado apenas sob orientação médica e seguindo fielmente a duração, horários e doses indicadas

2. Homeopatia
A homeopatia pode ser uma ótima alternativa para amenizar a cólica menstrual. Variando de paciente para paciente, as indicações de remédios homeopáticos costumam incluir ervas como Lachesis, Sépia, Calcarea Carbônica, Caulophyllum ou Chamomilla.


3. Descanso
É importante descansar se você estiver com muita dor. Uma sugestão é se deitar de barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo suavemente o ventre para diminuir a cólica menstrual.


4. Atividade física
Algumas atividades físicas auxiliam na diminuição destas terríveis dores mensais. Entre elas estão a ioga, o alongamento, a caminhada ou andar de bicicleta. Quando praticados regularmente, estes exercícios liberam endorfinas e ocorre uma diminuição das dores.

5. Pilates
O pilates durante a época das cólicas pode ser um grande aliado da mulher. Nesse período, a atividade realizada no centro de força, o abdômen, ameniza as dores. Porém, os exercícios do pilates devem ser menos intensos, controlando sempre a respiração para diminuir as tensões que potencializam as dores menstruais.

6. Chás
Os chás também podem ajudar muito no combate às cólicas menstruais. A canela é utilizada no tratamento da cólica desde a antiguidade e ervas como a "angélica chinesa” tem efeito antiespasmódico, já a "agoniada”, tem efeitos analgésicos.
Category: CIÊNCIA | Views: 910 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa