Sexta-feira, 2024-04-26, 10:51 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 8 » CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DO DETRAN ENVOLVE ALUNOS DA REDE PÚBLICA
5:33 PM
CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DO DETRAN ENVOLVE ALUNOS DA REDE PÚBLICA

Alunos das escolas municipais Irene Costa e José Calazans, em Salvador, estiveram nesta sexta-feira (8), no auditório do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), onde foi lançado o concurso para a escolha do mascote do órgão, que será disputado por estudantes da rede pública de ensino.

Participaram da solenidade os secretários estaduais da Administração e da Educação, Edelvino Góes e Osvaldo Barreto, respectivamente, o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, e a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria.

O objetivo do Detran é promover a discussão sobre o trânsito no ambiente familiar. “Somente através de ações educativas o trânsito poderá se tornar mais seguro. As crianças e os adolescentes terão a chance de dar a sua contribuição, criando o mascote”, disse o diretor do Detran.

“Louvável essa iniciativa do Detran de envolver a rede pública de ensino na escolha de um símbolo do órgão. A nossa secretaria vai estimular a participação de alunos de todo o estado”, ressaltou o secretário da Educação. Para o titular da Secretaria da Administração (Saeb), “este é um momento importante para aproximar o órgão da sociedade”. 

Inscrições

A avaliação dos candidatos seguirá os critérios de originalidade, criatividade e fácil memorização. Os estudantes do ensino fundamental e médio poderão fazer as inscrições no site do Detran, até o dia 30 de junho, e deverão entregar a ficha de inscrição preenchida e o desenho na sede do órgão ou em suas representações no interior. Os ganhadores nas modalidades desenho e nome receberão notebook e tablet como prêmios. O resultado será divulgado em julho.

A estudante Isabela Marques, 10 anos, estava animada. “Já estou pensando no que vou desenhar. Na minha casa tem apenas um computador, que várias pessoas usam. Se eu ganhar o concurso vou ter um só pra mim. Também vai ser legal ver meu desenho nas ruas e na televisão”.

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 454 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa