Sexta-feira, 2024-04-19, 9:55 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 2 » COMUNIDADES RURAIS DE SANTA BÁRBARA VÃO GANHAR CISTERNAS
10:54 AM
COMUNIDADES RURAIS DE SANTA BÁRBARA VÃO GANHAR CISTERNAS


A comunidade rural de Noventa, no município de Santa Bárbara, a 141 quilômetros de Salvador, será diretamente beneficiada com a construção de 60 cisternas. No total, R$ 160,9 mil serão investidos pelo governo estadual para a implantação das cisternas, permitindo a captação e armazenamento de água da chuva, destinada a atender famílias que sofrem com a falta de chuva.

O convênio, que garante a execução das obras, foi firmado, este mês, entre a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e associações da região, durante encontro realizado no auditório do Hospital Municipal de Santa Bárbara.

O evento foi marcado também pela capacitação técnica dos representantes da associação comunitária, que obtiveram conhecimentos específicos voltados à execução dos convênios. Os projetos serão implantados no âmbito do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir, que atua em 407 município da Bahia.

Serão construídas 60 cisternas na comunidade de Noventa. A intenção de firmar convênios para a construção de mais 120 cisternas também já foi manifestada pelo governo estadual, que prevê a implantação de 60 unidades para o povoado de Varginha e 60 em Varinha. As ações executadas pela CAR na zona rural do município também abrangem outros povoados, com a implantação de projetos voltados à mecanização agrícola, barragem, casa de farinha, boxes para a comercialização de produtos, entre outros.

A reunião para assinatura dos convênios contou com a presença da chefe de Gabinete da Sedir, Eliana Boaventura, do prefeito Nilton César, do vice-prefeito Edifrâncio Oliveira, e de representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Câmara de Vereadores, Banco do Brasil e de 90 associações locais.

Fonte: Marta Medeiros

Category: NOTÍCIAS | Views: 280 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa