Quinta-feira, 2024-03-28, 6:13 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 11 » COMUNIDADE DO RIO SENA RECEBE CAMPEÕES DO KARATÊ DO SABER
9:40 AM
COMUNIDADE DO RIO SENA RECEBE CAMPEÕES DO KARATÊ DO SABER

VEJA MAIS FOTOS 

Uma recepção digna de grandes campeões. Foi assim que a comunidade do bairro Rio Sena saudou na tarde desta quinta-feira (10) os atletas do Projeto Karatê do Saber, que trouxeram 22 medalhas do 19º Campeonato Brasileiro de Karatê Semi-Contato disputado no Rio de Janeiro no último fim de semana. Os 15 medalhistas desfilaram em carro aberto pelas ruas do bairro para o orgulho de familiares e moradores. O projeto da Base Comunitária de Segurança do Rio Sena atende 160 crianças e adolescentes com aulas da arte marcial e vem ajudando a transformar a realidade da juventude local graças ao esporte como instrumento de cidadania e prevenção social.

Os caratecas que representaram Rio Sena e a Bahia na competição nacional trouxeram na bagagem sete medalhas de ouro, sendo duas de uma aluna do Colégio Militar no Lobato, sete de prata e oito de bronze. O desempenho rendeu o 4º lugar na classificação geral por equipes. O projeto atende jovens e crianças entre 8 e 21 anos. As aulas gratuitas acontecem duas vezes por semana em um espaço comunitário. 

Aos 13 anos, Jadson Ramos aumentou a coleção com uma medalha de ouro e outra de bronze. Ele é um dos destaques do projeto e exemplo de como a iniciativa de dos policiais da base, Roberto Costa e José Modesto, muda as perspectivas dos jovens em vulnerabilidade social. "O projeto me ajudou muito na escola, em casa, na rua. Antes eu assistia uma aula e depois ficava na rua. Agora assisto todas as aulas e depois, karatê", lembra o menino.

Família aprova resultados

A mãe de Jadson, Célia Ramos, acompanha os resultados obtidos por ele no esporte e na vida. Para ela, o Karatê do Saber afasta os jovens da violência e das drogas, sendo importante também para auto-estima dos garotos. "Moramos no subúrbio, já temos a discriminação por esse lado e não há oportunidades por não termos muitos espaços como este. Era uma preocupação muito grande porque na rua eles estão mais vulneráveis".

Para a comandante da BCS Rio Sena, capitã Camila Soledade, as conquistas e o momento de comemoração marcam a integração da polícia-comunidade e o impacto de ações a longo prazo. "O resultado a gente já consegue observar agora, mas, daqui a alguns anos, muitos jovens certamente estarão fora da criminalidade graças à integração proporcionada por este projeto". 

Ao longo do trajeto percorrido pelos atletas, não faltou emoção e orgulho principalmente para os familiares. "Fico muito emocionada porque é um esporte bom para todas as crianças, incentiva muito eles e graças a Deus veio aqui para Rio Sena", disse a auxiliar-administrativa Miriam Sobreira.

Category: NOTÍCIAS | Views: 310 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa