Sexta-feira, 2024-04-26, 12:49 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Março » 22 » COMO SER APROVADO NO CONCURSO DA EMBASA?
6:54 PM
COMO SER APROVADO NO CONCURSO DA EMBASA?


Pontuação para o concurso Tanto nas provas de nível médio como na do superior, metade das questões é composta por perguntas do conteúdo específico, com peso 1,5 cada. É preciso que o concurseiro foque no estudo desses conteúdos.

Embasa abre concurso com 600 vagas; salários vão até R$ 6,7 mil

Desempate – Com peso 1 e 30 questões, as provas de conhecimentos básicos – como as de Português e de Matemática – são usadas como critério de desempate, favorecendo aqueles que mais pontuaram nelas. Essa é a razão pela qual um bom desempenho nesses conteúdos é fundamental para o sucesso do concurseiro.

Prova discursiva – A redação vale 30 pontos no atual concurso da Embasa. Quem enfrentar a seleção deve ficar antenado com as temáticas que estão sendo discutidas na atualidade. A leitura de jornais ajuda o concurseiro a se manter atualizado e ter argumentos para lançar no texto. Outras dicas importantes para os candidatos: evitar a fuga do tema proposto pela banca, e a construção do texto dentro da estrutura estabelecida pela proposta da questão.

Legislação – Está na lista de conteúdos que mais pegam no pé do concurseiro. Reserve um bom tempo para estudar essa matéria, mas, claro, sem perder de vista a dedicação ao estudo dos outros conteúdos cobrados no concurso.

Regras – Fique atento a todos os detalhes descritos no edital, principalmente sobre as orientações para o dia da prova, tipo de caneta (preta ou azul), se pode ou não levar lápis e mais a distribuição das disciplinas nas provas.

Correio 24h

Category: NOTÍCIAS | Views: 830 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa