COMO ALCANÇAR O PESO IDEAL SEM SE PREOCUPAR COM O EFEITO PLATÔ - 21 March 2016 - JORGEQUIXABEIRA
Saturday, 2016-12-03, 12:37 PM
Welcome Guest | RSS

Menu
Login
Categorias
Cesta
Your shopping cart is empty
Pesquisar
Metereologia
Main » 2016 » March » 21 » COMO ALCANÇAR O PESO IDEAL SEM SE PREOCUPAR COM O EFEITO PLATÔ
1:48 PM
COMO ALCANÇAR O PESO IDEAL SEM SE PREOCUPAR COM O EFEITO PLATÔ

A procura pelo peso ideal é grande, mas é preciso tomar alguns cuidados importantes para que depois você não sofra consequências em seu corpo.

Você conhece o efeito platô? Vou mostrar para você também como funciona esse fenômeno e o que deve ser feito para evitá-lo, saber disso é extremamente importante para você não se desmotivar.

Leia a matéria que preparamos.

PORQUE AS PESSOAS BUSCAM TANTO MANTER-SE EM FORMA E ALCANÇAR O PESO IDEAL?

Primeiramente por causa da saúde, e depois por estética. O excesso de peso causa algumas complicações como: doenças cardiovasculares, insuficiência respiratória entre outras.

O ideal para se evitar casos de obesidade (aumento de peso), seria uma educação preocupada com esses fatores desde pequeno, já que este problema na teoria é simples de resolver, é só consumir menos calorias e levar uma vida saudável, mas na prática sabemos que não é bem assim.

Muitas vezes o problema está em: como comer, o que comer e em que horas comer.

DICAS IMPORTANTES 

 Você precisa ingerir menos calorias do que você gasta durante suas atividades. Se não haverá um acúmulo de calorias (gorduras), com isso o aumento de peso, é fato!

 O ideal é que suas refeições sejam realizadas em intervalos de três em 3 horas. Se você ficar em jejum por muito tempo vai aumentar seu apetite, em consequência vai comer mais. A dica é fazer no mínimo 5 refeições ao dia, 3 refeições principais e 3 lanches leves.

 3º Pratique atividade física (natação, caminhada, bicicleta, esteira etc..), pois assim irá queimar calorias, obtendo mais saúde e melhorando a estética de seu corpo.

 Tome muita água durante todo o dia. A água além de ser boa para tudo, é um ótimo aliado na perda de peso e muito bom para o funcionamento do intestino.

O QUE É O EFEITO PLATÔ?

É quando o peso se estabiliza em determinado momento, causando a redução de peso por um período.

Isso sempre leva a desmotivação, mas tem algumas causas para acontecer isso.
Pode ser:

– Problemas hormonais;
– Má alimentação;
– Falta de exercícios físicos.

O ideal é fazer exames regularmente, pois existem diversos fatores onde, na maioria das vezes, está relacionada a alimentação.

O QUE FAZER PARA ACABAR COM O EFEITO PLATÔ?

=> Praticar atividades físicas e cuidar da Alimentação;

=> Entender que o consumo calórico tem que ser menor do que a queima de calorias durante o dia.

Com uma dieta muito restrita acontece a perda de peso rápido, mas sem qualidade na alimentação, aí surge outro efeito, o efeito sanfona que agrava ainda mais o efeito platô. Dieta restrita não é a solução e, para sair do efeito platô, precisa ter uma alimentação regrada com qualidade nutricional.

O QUE ACONTECE NO EFEITO PLATÔ?

O que acontece é que a gordura é uma garantia de sobrevivência para o cérebro, pois ele é quem comanda o organismo. Se você estiver comendo muito abaixo da sua necessidade diária, o cérebro vai travar a perda de gordura e a tendência é você perder massa muscular (que ajuda no metabolismo).

Se você perceber tudo, será controlado. Se você descontrolar tudo, não vai dar certo sua perda de peso. Com o seu metabolismo muito lento (pela perda de massa) não ocorre queima de gordura e você vai parar de perder peso.

O corpo perfeito para o padrão mundial é ter um corpo bonito, mas você tem que respeitar seu biotipo e, se tiver com necessidade de perder peso, faça isso com segurança, cuidado e consciência.
A solução é Reeducar sua alimentação. Aprender como se alimentar.

Category: CURIOSIDADES | Views: 85 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total online: 25
Guests: 25
Users: 0
Sites

Copyright MyCorp © 2016