Sexta-feira, 2024-03-29, 2:21 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 21 » COMITÊ ESTADUAL FAZ BALANÇO DA SITUAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS NAS REGIÕES ATINGIDAS PELA SECA
6:16 PM
COMITÊ ESTADUAL FAZ BALANÇO DA SITUAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS NAS REGIÕES ATINGIDAS PELA SECA


A situação atual das barragens da Bahia, após a ocorrência de chuvas, e a previsão para os próximos meses, foi discutida em reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca nesta terça-feira (19), no auditório da Secretaria da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O diagnóstico das barragens operadas pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) abriu a discussão. De acordo a empresa, as chuvas ocorridas entre janeiro e a segunda-feira última (18) refletiram positivamente no volume de algumas barragens, a exemplo da Bandeira de Melo, que está com 100% do seu volume total, e de Pindobaçu, que apresenta 98% de volume.

Melhorias também ocorreram nas barragens de França (entre Piritiba e Miguel Calmon), da localizada no município de Ponto Novo e na de Pedras Altas, em Capim Grosso. Elas demandam a atenção da Cerb, por serem importantes para o abastecimento de água no estado. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) também destacou a situação dos reservatórios que monitora após as chuvas, sendo as regiões de Senhor do Bonfim e Sisaleira as mais necessitadas de chuvas no momento.

Além das ações hídricas em andamento curso nessas regiões, a Embasa destacou, especificamente em Bonfim, o projeto de uma nova adutora no Rio São Francisco, ligando-o à região do Piemonte Norte do Itapicuru. Orçada em R$ 300 milhões, a intervenção modificará o quadro de fornecimento de água no local, onde beneficiará 650 mil pessoas.

 

Agenda – O próximo encontro do comitê será a 3ª reunião itinerante, que vai acontecer em Senhor do Bonfim, sob coordenação do secretário Rui Costa (Casa Civil), na próxima terça-feira (26), reunindo 19 prefeitos dos territórios de identidade Piemonte da Diamantina e Piemonte Norte do Itapicuru.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 464 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa