Quinta-feira, 2024-03-28, 10:27 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 29 » COMITÊ ESTADUAL DEBATE PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NESTA QUARTA-FEIRA
10:27 AM
COMITÊ ESTADUAL DEBATE PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NESTA QUARTA-FEIRA


Os membros do Comitê Estadual de Mobilização Social de Prevenção e Controle da Dengue na Bahia vão se reunir nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a finalidade de elaborar novas propostas relacionadas à prevenção da doença, por meio da mobilização social.

Formado por representantes do poder público e da sociedade civil (empresas privadas, igrejas, instituições educacionais, associações e outras entidades, o conselho é presidido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o assessoramento técnico e operacional da Flem, e tem como objetivo discutir a situação da dengue e intensificar as ações de prevenção e controle da doença no estado.

"A gente tem trabalhado esse modelo de discussão com representantes de instituições e da sociedade civil, porque eles são interlocutores de áreas importantes. Envolve-los significa potencializar as ações de prevenção e controle da dengue”, destacou Alcina Andrade, superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa/Sesab).

Segundo informações do Boletim Dinâmico da Sesab, no ano de 2013 foram notificados 47.788 casos da doença na Bahia, dos quais 13.870 são de dengue clássica, 50 com complicação e 17 com febre hemorrágica. Até o momento, os dez municípios que se destacam por concentrarem os maiores números de casos são Teixeira de Freitas, Jequié, Feira de Santana, Guanambi, Brumado, Itabuna, Barreiras, Itapetinga, Porto Seguro e Irecê, com grande predominância de circulação do vírus tipo 4.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 344 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa