Sexta-feira, 2024-04-19, 5:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 5 » COMERCIALIZAÇÃO ARTESANATO E PEDRAS PRECIOSAS SÃO DESTAQUES EM FEIRA DE CAMPO FORMOSO
10:30 AM
COMERCIALIZAÇÃO ARTESANATO E PEDRAS PRECIOSAS SÃO DESTAQUES EM FEIRA DE CAMPO FORMOSO

Comercialização Artesanato e pedras preciosas são destaques em feira de Campo Formoso Evento acontece de 9 a 13 de junho e atrai pessoas de todo País Tamara Leal Conhecido como "terra das esmeraldas”, Campo Formoso, a 410 km de Salvador, é o maior centro de comercialização de pedras brutas e lapidadas do Brasil. No mês de junho, cidade vai sediar a III Feira de Pedras Preciosas e de Artesanato de Campo Formoso (Feppa), o mais importante evento do gênero em todo o norte e nordeste do Brasil.

A Feppa acontece entre os dias 9 e 13 de junho, na Praça Herculano Menezes (antiga Praça Luiz Viana), e é promovido pela Associação Instituto para o Desenvolvimento Econômico e Social e para o Fomento do Artesanato de Campo Formoso (Adecampo), com o apoio do Governo do Estado, Sebrae, prefeitura e empresas locais.

O objetivo da feira é incentivar o intercâmbio comercial e cultural do município e incrementar a venda dos produtos, além de proporcionar aos artesãos e comerciantes de pedras uma maior divulgação de seus trabalhos.

Durante o evento, serão expostos exemplares de artesanato mineral, pedras preciosas brutas e lapidadas, especialmente esmeraldas. Também serão comercializadas pedras de cor, como ametista, citrino e topázio, cristal de rocha, quartzo esfumaçado, quartzo rutilado, jóias artesanais, pedras brutas, além de artesanato em sisal.

Fonte: ANSB

Category: NOTÍCIAS | Views: 1599 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa