Quinta-feira, 2024-03-28, 8:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 3 » COMEÇA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES NO TERRITÓRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU
3:53 PM
COMEÇA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES NO TERRITÓRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), por meio da Gerência Regional de Senhor do Bonfim, começou a distribuir sementes do programa Semeando, do governo estadual. No Território Piemonte Norte do Itapicuru, 9.831 agricultores familiares serão contemplados com 98,31 toneladas de sementes de milho e feijão.
A distribuição começou nos municípios de Antônio Gonçalves, Filadélfia, Ponto Novo, Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Caldeirão Grande, que receberam 18,4 toneladas de sementes de milho, restando quatro dos nove municípios que compõem o território. Cada agricultor familiar recebe cinco quilos de sementes de feijão e cinco de sementes de milho, que devem ser utilizadas no plantio da atual safra, aproveitando o período de chuvas na região.
"Isso significa a retomada da produção para os agricultores que passaram por esse longo período de estiagem. Vamos estar ao lado deles, prestando assistência técnica em seus plantios”, afirma Ailton Almeida, gerente regional em Senhor do Bonfim.
Os beneficiados são participantes do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) que aderiram ao Garantia Safra. O programa Semeando tem como objetivo aumentar a produção nas propriedades agrícolas familiares, gerando a ampliação da renda e garantindo a estabilidade alimentar e nutricional dos agricultores.
A EBDA, além da distribuição de sementes, é responsável por prestar assistência técnica e extensão rural de qualidade e gratuita aos agricultores familiares.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 473 | Added by: cristiane | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa