Quinta-feira, 2023-02-09, 2:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 24 » COMEÇA DIA 28 O CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2013
1:30 AM
COMEÇA DIA 28 O CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2013


A partir do dia 28 de julho, a bola rola no Campeonato Intermunicipal da Bahia. A dez dias da abertura da competição, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) traz um aperitivo e apresenta ao torcedor os candidatos ao título da edição 2013.

Serão 66 Seleções dos quatro cantos do Estado em busca do mais cobiçado troféu do futebol baiano. Nesse ano, além dos já tradicionais municípios, que sempre marcam presença, algumas novidades vão esquentar ainda mais a disputa.
 
O total de 22 cidades, que estavam afastadas da competição volta com força total nessa temporada. Outras seis farão suas estreias no evento que movimenta, além do esporte, a economia e o comércio do Interior baiano.
 
Bom Jesus da Lapa, Caldeirão Grande, Candeias, Capim Grosso, Cipó, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Floresta Azul, Barro Preto, Itaberaba, Itagimirim, Itapé, Itapebí, Lauro de Freitas, Mundo Novo, Pau Brasil, Poções, Ruy Barbosa, São José da Vitória, Terra Nova e as campeãs de 1987 e 1997, Itajuípe e Vera Cruz, respectivamente, voltarão aos gramados.

Já Mirangaba, Ourolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Tapiramutá e Tremedal saem do anonimato para tentar surpreender os já experientes e 'calejados' na competição. As demais estão na disputa todo ano.

Antes de a bola rolar, os protagonistas da grande festa se reúnem para o Congresso do Intermunicipal 2013. O evento, onde serão conhecidos os grupos regionalizados da 1ª fase será realizado no dia 27 de julho, em um grande hotel de Salvador.

Na oportunidade, a FBF lançará o novo portal do campeonato na internet. Sucesso em 2012, o canal de interação entre o torcedor e a FBF está repaginado e cheio de novidades.

Agora os torcedores baianos já podem montar suas torcidas e preparar suas bandeiras para colorir as arquibancadas, incentivar seus ídolos e levar ainda mais alegria e paz aos estádios da Bahia.

Curiosidades – Titular da Seleção Brasileira, o zagueiro David Luiz não esconde de ninguém sua paixão pelo Campeonato Intermunicipal da Bahia. O jogador do Chelsea, que foi revelado pelo Vitória, tem como um dos seus programas preferidos em suas férias em Salvador acompanhar a maior competição de futebol amador do Brasil.
 
David, assim como outros nomes de destaque do futebol nacional, reconhece a importância e a tradição do Campeonato, que já revelou para o país e o mundo grandes craques como Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; e Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, e hoje se encontra no elenco do Atlético (MG) ao lado de craques como Ronaldinho Gaúcho. CLICK AQUI E CONHEÇA AS 66 SELEÇÕES

Fonte: FBF

Category: ESPORTES | Views: 481 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa