Sexta-feira, 2024-04-26, 4:38 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Outubro » 1 » COMEÇA AMANHÃ EM 344 MUNICÍPIOS A BANDA LARGA A PREÇOS POPULARES
1:14 AM
COMEÇA AMANHÃ EM 344 MUNICÍPIOS A BANDA LARGA A PREÇOS POPULARES

A partir de amanhã (1º de outubro), os grupos de concessionárias, que firmaram termos de compromisso no dia 30 de junho passado de adesão aos objetivos do Programa Nacional de Banda Larga, iniciarão suas ofertas de banda larga de 1 Mbps a R$ 35,00.


São elas: Oi, Telefonica, Algar Telecom e Sercomtel que confirmaram o início das ofertas, encaminhando a lista de municípios a serem atendidos nesta primeira fase, de acordo com o cronograma definido no Anexo I dos Termos.

De início, serão atendidos com a oferta de banda larga 344 municípios,  que é uma parte do total de municípios listados no Anexo III, distribuídos nas áreas de prestação das respectivas concessionárias, conforme indicam os termos de compromisso.
 
Na Bahia, serão oito as cidades que terão acesso à novidade mas, segundo o Ministério das Comunicações, os planos  serão ofertados em todas as cidades brasileiras.

A expectativa é que, até o final deste ano, 544 municípios brasileiros já disponham de banda larga de 1 Mbps a R$ 35,00. Também serão iniciadas as ofertas de atacado dos termos de compromisso, destinadas a pequenos prestadores e a municípios, que, em um primeiro momento, cobrirão 982 municípios do País.
 
Os Termos de Compromisso determinam que as empresas não poderão fazer venda casada, ou seja, obrigar o consumidor a comprar outro produto além da conexão à internet, mas, pelo acordo, as empresas poderão ofertar internet móvel onde não for possível através da fixa.
O Ministro Paulo Bernardo destacou que "esta foi uma grande vitória do governo e setor privado em benefício do cidadão que hoje não dispõe de acesso à internet rápida”.

Em 13 de julho e 24 de agosto, respectivamente, as empresas de telefonia móvel, TIM e Claro,  anunciaram adesão ao PNBL. A expectativa da TIM é contemplar 1.000 cidades do país até 2012 com o plano criado pela empresa especialmente para esta parceria com o governo federal. Já a Claro, na data da assinatura de adesão declarou o início imediato da oferta à internet rápida a preços populares.
 
Na próxima semana, o Ministério das Comunicações irá disponibilizar na internet uma lista completa dos municípios onde já está havendo oferta de banda larga a preços populares.
 
 

Category: NOTÍCIAS | Views: 744 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa