Terça-feira, 2020-09-22, 3:43 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2015 » Junho » 3 » COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES É REFORÇADO EM LAFAIETE COUTINHO
10:55 AM
COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES É REFORÇADO EM LAFAIETE COUTINHO

O Posto Avançado de Jequié do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres, na segunda-feira (1º), no município de Lafaiete Coutinho, sudoeste da Bahia. 

A fiscalização, desenvolvida em conjunto com a Polícia Militar, teve o objetivo coibir a criação e comércio de pássaros nativos da fauna brasileira, mantidos em cativeiro, sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes, o que contraria a legislação ambiental em vigor.

Segundo o Inema, órgão vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), manter animais em cativeiro e comercializar constituem crime ambiental tipificado nos Artigos 24 e 57 do Decreto Federal Nº 6.514, de julho de 2008. 

O crime tráfico de animais é um dos maiores colaboradores para o desequilíbrio ecológico. A atividade interfere drasticamente na cadeia alimentar e reduz, de forma considerável, a biodiversidade de um determinado ambiente. Para denunciar a venda e a criação ilegal de espécies silvestres e selvagens, a Polícia Militar Ambiental do Brasil oferece, de forma gratuita e sigilosa, o número 190.

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 306 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa