Sexta-feira, 2024-04-26, 6:20 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 5 » COMANDANTE GERAL DA PM DIZ REFORÇARÁ SEGURANÇA NOS BAIRROS DE FEIRA DE SANTANA
11:41 AM
COMANDANTE GERAL DA PM DIZ REFORÇARÁ SEGURANÇA NOS BAIRROS DE FEIRA DE SANTANA

O comandante gera da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão, se reuniu nesta sexta-feira (4), em Feira de Santana, com oficiais e comandantes das companhias que fazem parte do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL). O encontro foi realizado na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar (35º BI) e teve como objetivo traçar novas estratégias de segurança para o município e região.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o coronel Anselmo Brandão afirmou que durante os sete meses em que está no comando foi possível identificar os problemas a as ações que devem ser feitas para combater a criminalidade.

 

“O objetivo dessa reunião de hoje foi conversar com os comandantes, primeiro para ouvi-los e saber quais são as dificuldades que eles estão encontrando com relação aos problemas de arrombamentos de terminais de autoatendimento. Nós já orientamos esses comandantes que eles tenham uma atenção especial nessas cidades pequenas, que eles possam traçar estratégias de enfrentamento”, explicou.

De acordo com ele, a região leste recebeu este mês o suporte de um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer). Com relação a Feira de Santana, o coronel parabenizou o entrosamento da polícia com a comunidade e prometeu reforçar a segurança na cidade e nos distritos.

“Tenho informado a eles que levem ferramentas da polícia para os bairros, pois eles têm que sentir a presença da polícia, e ela só é notória se o comandante estiver envolvido na causa. Quero que viaturas façam pontos de abordagem, que circulem. Vou dar o suporte de mais motos até o final do ano para aumentar o policiamento ostensivo com homens de moto. Queremos aumentar em Feira de Santana o patrulhamento com as Rondesps, esperamos que a cidade receba mais três viaturas, atendendo os distritos e a própria cidade”, declarou.

Questionado sobre o crescimento da violência em toda Bahia, o coronel Anselmo Brandão disse que existe uma falha na proteção infanto-juvenil e muitas crianças estão praticando assaltos.

“O problema da violência chegou a tal nível que o combate tem que refletir junto com a polícia. Hoje estamos numa política de prevenção, onde grande parte das nossas prisões estão na fase juvenil. Grande parte desses crimes vem sendo cometidos por jovens na faixa etária de 10 a 17 anos”, lamentou o comandante geral.

Ainda conforme o coronel, a Polícia Militar readequou as horas extras dos policiais para otimizar os recursos. Ele informou que as companhias independentes serão responsáveis por essa gestão junto com os seus comandados.

“A mudança da hora extra é para a gente otimizar o recurso disponível, na mancha criminal. É bom que tenhamos polícia na rua, naquele local em que o crime aconteça. Os comandos regionais e que vão discutir junto com seus comandados como serão aplicados esses recursos”, disse.

Fonte: Acordacidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 338 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa