Domingo, 2021-11-28, 6:58 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2010 » Agosto » 25 » COM A PRESENÇA DA POLÍCIA, VEREADORES SÃO LIBERTADOS EM NOVA FÁTIMA
8:47 AM
COM A PRESENÇA DA POLÍCIA, VEREADORES SÃO LIBERTADOS EM NOVA FÁTIMA
Os cinco vereadores de oposição ao governo municipal de Nova Fátima ficaram pouco mais de seis horas "encurralados" por mais de quatrocentas pessoas que cobravam a aprovação da suplementação do orçamento municipal, solicitado pelo prefeito Manoel dos Santos. Os vereadores foram retirados do interior da camara a 0h38 depois da chagada do Coronel Vitor Santana, comandante do 16º Batalhão de Serrinha.

Os  moradores   protestaram contra   os cinco  vereadores  da oposição que não aceitam a proposta  do  refeito   Manoel dos    Santos (PT),   na   aprovação   da   suplementação do orçamentomunicipal     e   como   consequinte o   prefeito  está  sem condições de realizar pagamentos    ao funcionalismo público e fornecedores,   o    resultado   é   um   povo    estressado, comercio parado e ameaças.

O clima na  noite de terça  que se estendeu até a madrugada desta quarta (25) ficou tenso por volta das  18h30   quando o  presidente  da  casa,   Renato  Soares Pereira (DEM), ia colocar em  apresentação  o antiprojeto de  nº 42 onde o executivo solicita o aumento de 10% na suplementação.

Com a reação popular,   as  pessoas  portando cartazes, gritavam bastante e o presidente, alegando não ter condição de prosseguir os trabalhos, suspendeu a sessão aumentando a ira das pessoas.   Naquele  momento  da sessão  12 policias em duas viaturas garantiam a segurança.Com a sessão suspensa, o povo permaneceu em frente a Câmara impedindo a saída dos vereadores da   oposição: Renato,  Assis, Bazia, Reinalda e Marco Aurélio.    Os policias   fizeram   um cordão de   isolamento   na frente   da   Câmara   enquanto o tenente Joseilton   usando  o   celular   solicitava   reforço,   que foi  enviado de Gavião, Riachão do Jacuípe, Capela do Alto Alegre, Serrinha e Feira de Santana, noi total de 8 viaturas.

Os manifestantes não queriam abandonar o local sem que demonstrassem a insatisfação aos vereadores, que segundo eles não são representantes do povo quando se omitem a atender a um pedido que será em beneficio a população.

O momento de maior tensão, aconteceu    às 21h   quando houve uma queda de energia e algumas pessoas aproveitaram da escuridão  e apedregaram o veículo Fiat Uno placa JSL 7444 licença de Salvador, pertencente a Arielson Lopes, esposo da vereadora Reinalda, e por pouco não foi incendiado.

Em instantes    um   relato completo de tudo que aconteceu na câmara e a história desde o inicio contada pelos   vereadores   da situação e o que diz os cinco que sairam sob vaias e insultos em duas viaturas da PM.


Category: NOTÍCIAS | Views: 471 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa