Quinta-feira, 2024-04-18, 9:34 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 14 » COM 10% DE REDUÇÃO DOS HOMICÍDIOS EM SALVADOR, BAHIA GANHA 13ª BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA
3:59 PM
COM 10% DE REDUÇÃO DOS HOMICÍDIOS EM SALVADOR, BAHIA GANHA 13ª BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA


A inauguração da décima terceira base comunitária de segurança da Bahia, na quarta-feira (14), no bairro de São Caetano, em Salvador, é um dos temas do Conversa com o Governador desta terça-feira (13). O equipamento faz parte do programa Pacto pela Vida, que também leva às regiões onde atua iniciativas na área social, como capacitação para o mercado de trabalho, lazer e esporte.



"Essa metodologia realmente vem colhendo bons frutos. Nós já tivemos o primeiro semestre com a redução de 10% dos homicídios aqui na capital. Quero crer que, para São Caetano, esse será mais um equipamento da segurança pública que vai contribuir para diminuir a violência e dar a paz a todos os moradores e trabalhadores do bairro”, afirma o governador.

 

Nesta edição do programa de rádio, Wagner também fala a respeito da entrega de 84 máquinas e caminhões e do anúncio do Plano Safra 2013/2014, por meio do qual serão investidos R$ 5,5 bilhões para a Agricultura, Pecuária e Aqui cultura do Estado da Bahia. Outro assunto abordado pelo governador, desta vez na área da saúde, é o Hospital Ana Nery, que chega à marca de mil cirurgias do coração em criança se adolescentes.


No quadro interativo, onde o governador responde às perguntas enviadas pelos internautas por meio da Fan Page no Facebook, Jaques Wagner Oficial, ele fala sobre a expectativa do andamento das obras da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol).


Saúde - Sobre o Hospital Ana Nery, Wagner lembra que é o único que faz cirurgias cardíacas em crianças e adolescentes. "Eu, pessoalmente, faço alguns de meus exames de rotina de todo ano lá no Ana Nery. Eu que acredito muito no SUS, no Sistema Único de Saúde, e já construí cinco hospitais ao longo desse meu governo, 530 postos de Saúde da Família, ajudei o Ana Nery a se recuperar e a ter uma condição melhor para trabalhar”.Wagner aproveita a oportunidade para parabenizar a Associação Baiana de Apoio às Crianças com Cardiopatia. "Foi uma iniciativa de um casal – Camila Valverde e Caio Grever, que tiveram o seu atendimento feito no Hospital Ana Nery logo quando o seu primeiro filho constatou que tinha um problema, uma cardiopatia complexa”.


Ferrovia - Respondendo às perguntas dos internautas Manfred Muss e Bruno de Souza, sobre a Fiol, o governador diz que tem monitorado e acompanhado constantemente o processo, em uma tentativa de acelerar as obras. "Eu espero que ela continue tendo o seu fluxo normal, e que em 2014, pelo menos esse primeiro trecho – Caetité / Oceânico Atlântico, na altura de Ilhéus, possa finalmente ser inaugurado, incluindo aí o nosso Porto Sul, que será o porto que vai servir a essa ferrovia.


O governadora valia que este investimento em infra-estrutura é da maior relevância. "Acabou de sair a licitação dos trilhos, é mais um passo, e, portanto, nós vamos consolidar e dar à Bahia essa ferrovia que vai ser um grande incremento, em toda a nossa estrutura de logística do Estado”.

 

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela RádioEducadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na aqui, ou ainda pelo telefone 0800-071-7328.

Fonte: AGECOM
Category: NOTÍCIAS | Views: 385 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 38
Convidados: 38
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa