Sexta-feira, 2024-04-26, 6:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 29 » COLÉGIO ANTONIO JOAQUIM DE PEDRAS ALTAS REALIZA 2ª FEIRA DE SAÚDE
9:47 PM
COLÉGIO ANTONIO JOAQUIM DE PEDRAS ALTAS REALIZA 2ª FEIRA DE SAÚDE
O segundo dia da Feira teve como abertura a apresentação de um grupo de alunos como o tema DST, em forma de literatura de cordel.


Em seguida, a professora de Biologia Teonide Maria de Santana, fez uma excelente palestra sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), esclarendo o que são essas doenças, seu contágio, sintomas, consequências, tratamento e prevençao, apresentando slids com fotos das várias doenças, suas etapas de contaminação e dissiminação,  e os principais órgãos e partes do corpo humano que elas atacam. A palestrante deixou  um alerta para todos os presentes, que o uso de preservativo (camisinha: masculina e feminina) ainda é a única maneira de se evitar a contaminação por uma DST.

Foram instalados stands para atendimento ao público, com serviços de aferição de pressão arterial, exame de glicemia, distribuição de preservativos, etc.

Na ocasião estiveram presentes, os PMs Sandro Reis, Arleide G Lopes Lobo, onde os mesmos fizeram uma ótima palestra sobre DROGAS, o que são, as mais usadas ataulamente, seus efeitos e conseqüencias, na oportunidade  responderam as perguntas e esclareceram as dúvidas dos presentes.  
 O evento foi uma iniciativa da direção do Colégio, com a coordenação da Diretora, Profª Maria do Carmo, e a colaboração da Vice-diretora , do Anexo do Col. Estadual Edna Moreira Daltro, Profª Maria Isabel,  o corpo docente e dicente de ambos colégios, e da Sec. Municipal de Educação.

 

Público assistindo as palestras sobre DST e DROGAS.
Fotos e Texto: teomaria.com
Category: EVENTOS | Views: 615 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa