Quinta-feira, 2024-04-18, 11:23 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
«  Maio 2019  »
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Metereologia

Main » 2019 » Maio » 24 » Codesvasf e Prefeitura de Capim Grosso realizaram Audiência Pública
11:45 PM
Codesvasf e Prefeitura de Capim Grosso realizaram Audiência Pública

Nesta quarta-feira, 22 de maio, a 6ª Superintendência Regional de Juazeiro, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a prefeitura de Capim Grosso, realizaram uma Audiência Pública esclarecedora na Câmara de Vereadores município, escolhido como cidade polo para receber a micro-região.

A Codevasf é uma empresa pública, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que fomenta atividades produtivas para a inclusão social, além de investir recursos públicos para construção de obras e infraestruturas, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional e revitalização dos recursos hídricos.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Capim Grosso, Bruno Vitor, falou em nome de todos os vereadores e disse sobre estarem felizes por receberem a Codevasf, por ser de grande importância para os municípios, principalmente para o homem do campo. "Não tenho dúvida que serão feitos os investimentos”.

A Prefeita Lydia Pinheiro comentou quando a Companhia de Desenvolvimento chegou ao gabinete para comunicar que Capim Grosso agora faz parte das cidades que poderão ser contempladas com projetos, "fiquei muito feliz, pois sei do trabalho que a Codevasf faz, vem trazendo desenvolvimento, com a parceria iremos ampliar muitos projetos”, completou pedindo um trabalho a ser feito relacionado a saneamento básico, já que o projeto da Embasa já foi aprovado. Dra Lydia ainda parabenizou a Chefe de Gabinete, Helga Rios, pela organização do evento e as pessoas que trabalharam para que ele acontecesse.

O Superintendente da 6ª Regional, situada em Juazeiro-BA, Elmo Nascimento, explanou que a jornada é de trazer esperança, promover desenvolvimento para o povo, o trabalhador que precisa de incentivo. Informou que a Lei 13702/2018 do Governo Federal, amplia os atendimentos para 147 municípios na Bahia, "e o que era uma empresa de promover irrigação agora promove desenvolvimento com as mais diversas oportunidades”, concluiu.


O Gerente de Gestão Estratégica, Joselito Menezes, lembrou que 27% do Brasil passa a ser atendido, sendo 12 estados mais o Distrito Federal, com o objetivo de desenvolver os municípios para diminuir as diferenças sociais. Com eixos de atuações voltados para operações de agricultura irrigada, infraestrutura hídrica, revitalização da Bacia, operação Pisf e economia sustentável. Nessa região de Capim Grosso, foram consolidadas a apicultura, caprinovinocultura, piscicultura, avicultura e economias criativas. Frisou ainda sobre a importância de dar-se atenção às demandas das comunidades e que se observe o ciclo orçamentário para indicações de emendas parlamentares.

O Gerente Regional de Administração Suporte e Logística, Marcio Araújo, relatou sobre os aspectos socioeconômicos e oportunidades para a região de Capim Grosso, um semiárido muito extenso e que precisa de atenção.

O final foi marcado por troca de informação onde os participantes puderam tirar dúvidas com os representantes da Codevasf. Participaram do encontro, Diretores, Secretários, vereadores, vice-prefeitos, prefeitos, produtores e populares de diversas cidades a exemplo de Capela do Alto Alegre, Gavião, Piritiba, Mairí, Nova Fátima, Quixabeira, São José do Jacuípe, Serrolândia, Várzea da Roça, Várzea do Poço, entre outros.


Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

Category: NOTÍCIAS | Views: 220 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa