A Coca-Cola se manteve no topo da lista das marcas
mais valiosas em 2011, apontou o relatório Melhores Marcas Globais, da
Interbrand. O valor da companhia de bebidas ficou em US$ 71,8 bilhões.
Somado, o valor das cem marcas mais valiosas do mundo é de US$ 1,26
trilhão. A surpresa entre as dez maiores foi a Apple, que subiu nove
degraus e desbancou a fabricante de eletrônicos Nokia. Ela também foi a
que mais se valorizou. A empresa passou a valer US$ 33,4 bilhões, 58%
mais ante 2010. O Google se valorizou em 27% e
apareceu na quarta posição do ranking. Já a Amazon foi a marca que mais
galgou posições. Avançou dez colocações e fechou o ano no 26º posto,
valendo US$ 12,7 bilhões. Algumas marcas estrearam entre as cem mais
valiosas. Foram as empresas de eletrônicos HTC (98º), a montadora Nissan
(90º) e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere (97º). A área de
serviços financeiros contou com 13 representantes. |