Domingo, 2021-04-18, 11:37 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Julho » 1 » COARACI: AÇÃO DA POLÍCIA EVITA QUE ASSALTANTES TENHAM SUCESSO NO ASSALTO AO BB
3:16 PM
COARACI: AÇÃO DA POLÍCIA EVITA QUE ASSALTANTES TENHAM SUCESSO NO ASSALTO AO BB
Na tentativa de roubar o Banco do Brasil de Coaraci os bandidos fizeram reféns desde de ontem (30), a gerente da agencia Regina Rosa, e o tesoureiro Alberto Amaral. Os bandidos renderam primeiro o tesoureiro, próximo a Rodoviária no final da tarde e foram na casa da gerente do banco, quando rendeu também a senhora Dinalva Rosa, de 72 anos.
Os bandidos levaram os reféns para residência do tesoureiro e lá renderam também dois filhos e a esposa vítima, e uma sobrinha dele menor de idade.
Hoje pela manhã, os seguranças da agência desconfiou do nervosismo da gerente e avisou a polícia. Sob orientação do comandante da CAERC, os policiais entraram no banco para verificar se os bandidos estavam lá e orientaram a gerente a não entregar nenhuma quantia em dinheiro aos bandidos.
Assim que foi feito a vistoria dentro do Banco do Brasil, a polícia fez isolamento da área e soube que os bandidos tinham levado os reféns da cidade hoje pela manhã, quando seriam libertados só após a entrega do dinheiro.
Os familiares dos bancários foram libertados por volta das 10h no trevo de acesso a Uruçuca, na BR-101. As investigações são comandadas pelo coordenador regional, delegado Moisés Damasceno.
A ação dos policiais do 15º BPM, da CAERC foi determinante no desfecho da história. Dois homens foram presos suspeitos de terem participado da tentativa frustrada do assalto, ambos tem passagem pela passagem pela polícia e estão sendo interrogados pela polícia civil.
CONFIRA TODO DESENROLAR DO EPISÓDIO:

12:42 – Presos dois suspeitos de cometer a tentativa de assalto com sequestro.
11:10 – Confirmado: A gerente Regina e o gerente jurídico Alberto foram pegos ontem a tarde no fim do expediente na agência do Banco do Brasil, logo após foram a casa da gerente e pegaram a mãe dela e depois se deslocaram até a casa de Alberto e fizeram reféns as pessoas que estavam lá: Luane sua filha, Maria sua esposa e Carol sua sobrinha. Marcos Paulo (Paulinho) só chegou da faculdade às 23h e já encontrou todos em sua casa e ficaram reféns durante toda a noite. Ainda não foi confirmado o que aconteceu depois desse momento.
10:57 – Reféns já estão no Complexo Policial de Coaraci prestando depoimento. Os bandidos teriam saído de dentro do banco em meio as pessoas liberadas na manhã de hoje. Não sabemos ainda se levaram o dinheiro.
10:50 – Agência já foi liberada para uso dos clientes e equipes da policia estão no Complexo Policial. O coordenador de polícia Moisés Damasceno está no local e disse que vai se pronunciar apenas após a chegada dos reféns que já estão a caminho. os 5 reféns foram liberados no trevo que dá acesso a cidade de Uruçuca na BR 101. A cidade viveu momentos de grande tensão e as informações ainda são desencontradas sobre como tudo começou. Nossa equipe está neste momento no Complexo Policial acompanhado o caso.
10:41 – Novas informações indicam que os reféns foram sequestrados na noite de ontem, estariam sendo mantidos numa fazenda aguardando a chegada do carro forte na manhã de hoje. A operação dos bandidos teria falhado. Os bandidos levaram o carro do gerente jurídico Alberto Amaral, um Peugeot 207 de cor prata, mas liberaram todos os reféns. Não sabemos se chegaram a efetuar a retirada de dinheiro do Banco do Brasil na cidade. Neste momento o movimento é grande no Complexo Policial, mas a área do banco ainda continua cercada. Novas fotos estão sendo publicadas na nossa galeria a todo instante.
10:30 – Acabamos de falar por telefone com um dos sequestrados, todos já foram libertados e estão bem. São cinco: A mãe da gerente geral da agência e todos os familiares do gerente jurídico (Paulinho e Luane seus filhos, Maria sua esposa e Carol sua sobrinha. Eles foram libertados agora a pouco na BR 101 entre Itajuípe e Uruçuca. A polícia ainda cerca a agência do Banco do Brasil em Coaraci.
10:27 – O jovem Paulo Amaral era um dos sequestrados, ele é filho do gerente jurídico da agência, Alberto Amaral. Paulinho como é conhecido pelos amigos é estudante universitários e trabalha na prefeitura de Coaraci. Ele deve ter sido sequestrado na sua ida ao trabalho logo cedo. Com esta informação tudo indica que o plano envolvia uma grande operação dos bandidos, pois teriam sequestrado a mãe da gerente geral e o filho do gerente geral. Tentamos entrar em contato com familiares agora a pouco e confirma-se que foram sequestrados Paulinho e Luane sua irmã.
10:23 – Mãe da gerente do Banco do Brasil em Coaraci teria sido sequestrada e bandidos poderiam estar armando o assalto, mas as informações podem ter vazado e os bandidos não tiveram sucesso com o crime. As informações que chegam é que os sequestrados teriam sido liberados agora a pouco na estrada de Uruçuca, há cerca de 80 Km de Coaraci.
10:10 – Novas informações chegam mais desencontradas ainda, mas existem neste momento policiais do CETO, da CIPA, Polícia Civil, Polícia Militar e até rumores de policiais federais na cidade. Um dos comandantes da operação não confirma sequestro de familiares da gerente do Banco do Brasil. Cerca de 2 mil pessoas já se aglomeram nos arredores da Rua JJ Seabra no Centro da Cidade. Existe a possibilidade da existência de explosivos nos caixas eletrônicos. O clima continua tenso.
10:03 – Neste momento o clima ainda é tenso e pelas imagens que chegam do local a gerente geral e o gerente jurídico saíram da agência acompanhados dos policiais. Entramos em contato com o pelotão e as informações ainda são indefinidas, há rumores de que a família da gerente estaria sendo mantida como refém e o alvo seria um carro forte que estava chegando a cidade.
09:48 – Confirmada a ação doa bandidos e o clima fica mais tenso na agência do Banco do Brasil de Coaraci. No momento em que os bandidos adentraram na agência o expediente estava funcionando apenas nos caixas eletrônicos.
09:44 – A agência do Banco do Brasil de Coaraci está sendo assaltada neste exato momento. O clima na cidade é tenso. A polícia militar já cercou a região da agência e reforços estão sendo deslocados para a cidade. Existe a possibilidade de haverem reféns no interior do Banco. Hoje é dia 1º e a agência deveria estar abastecida de recursos financeiros para o pagamento da folha do município.
 
Fonte: Portal Mix
Category: NOTÍCIAS | Views: 813 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa